Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 02 de Agosto de 2023

Prefeitura investiu quase R$ 6,5 milhões em recape este ano

Até o final do ano a administração prevê mais de 16 mil m² de asfalto para serem recapeados

Prefeitura investiu quase R$ 6,5 milhões em recape este ano

Desde 2020 a prefeitura de Tupã tem investido em recapeamento asfáltico por todas as regiões da cidade. Já foram investidos aproximadamente R$ 6,5 milhões com recursos municipais e recursos destinados por deputados federais e estaduais através da intervenção do Legislativo.

No início do ano a prefeitura começou com melhorias na avenida Tamoios, principal via do município. Foi realizado o serviço de recapeamento do trecho do Jardim Marabá até o cruzamento com a rua Tupinambás.

Ainda dentro do programa de recapeamento iniciado em 2020, a prefeitura este ano deu continuidade ao recape de ruas no Jardim Morumbi (Vereador Salvador Ponce, Vereador Orlando Modelli e Edmundo Giansante).

Já na Vila Nova I a prefeitura realizou a regularização de quase 5 mil m² de asfalto, em trechos das ruas Ramon Tarifa, Manoel Ferreira Damião, Benedito Silva Leite e Boaventura Avelar Campos.

Em junho deste ano o município conseguiu subsídio parlamentar para recapear diversos trechos de ruas. Foi recapeada a rua Demétrio Hristafor Seirec Basan, e parte da avenida Arthur Fernandes e da rua Caingangs; quarteirões das ruas São José, São Sebastião, São Cipriano, São Francisco, Benedito, São Miguel, São Pedro, Lino Spinardi e São João; e ruas do Jardim Guanabara.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que os investimentos nas ruas do município não vão parar, e que a parceria do Legislativo é fundamental para que as melhorias continuem sendo realizadas.

“Contamos com o FINISA, um dos maiores investimentos em infraestrutura urbana da história de Tupã. Mas, além desse projeto, também tivemos a intervenção dos vereadores que em interação com deputados estaduais e federais conseguiram valores significativos para que as obras fossem concretizadas”, contou.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, responsável pelo acompanhamento das empresas contratadas para realizarem os serviços, até o final do ano mais obras de recapeamento serão realizadas em vias que precisam de atenção do poder público.

“A avenida Tamoios, por exemplo, é uma via que parte já foi contemplada e agora, com a finalização do canteiro central, receberá o recape completo, visando a segurança dos pedestres e motoristas”, disse o titular da Pasta, Valentim César Bigeschi.

Novos projetos

Além da avenida Tamoios a prefeitura tem outros diversos projetos de recape para mais vias do município. Aguardando recursos para a execução, a prefeitura prevê o recapeamento de mais de 16 mil m² de asfalto no centro (ruas Cherentes; Piratinins; Terenos; Iporans; Potiguaras; Piratinins; e Guaranis), na Vila Abarca e Parque Universitário (nas ruas Agostino Marques Assumpção; Raphael Carrion; Faustino Sanches; e Dirce Laplaca).

Já em andamento, a Pasta apontou que as equipes de pavimentação estão passando por ruas do Jardim Paulista e do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Últimos investimentos

Nos últimos 3 anos a Prefeitura da Estância Turística de Tupã investiu em mais de 730 mil m² de recapeamento asfáltico, o que corresponde a mais de mil quarteirões recapeados, e 110 km de asfalto novo em todas as regiões da cidade.