Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Conselheiras Municipais se formam em capacitação em Pompeia

Iniciativa foi liderada pelo Instituto Chieko Nishimura

Na noite da última terça-feira (08) conselheiras municipais de Tupã receberam certificado de formação do Programa de Capacitação de Conselheiros Municipais de Pompeia. As conselheiras fizeram parte da Capacitação que foi ministrada e desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Familiar Chieko Nishimura.

Simone Mateus esteve representando a Pasta da Educação de Tupã; Luciene Marques Bucci, Raquel Machado e Maria Regina de Oliveira e Silva estiveram representando a Pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; e Vandressa Aparecida de Giuli esteve representando a Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Tupã.

No total, as conselheiras estiveram presentes em 37 encontros, e aprenderam durante as aulas sobre importância da criação de políticas públicas voltadas à população que integrem diferentes áreas e temáticas como assistência social, educação, saúde, meio ambiente e cultura.

“Que alegria poder acompanhar as formandas e ver a alegria em estarem finalizando mais uma capacitação. Os conselhos têm um papel fundamental na organização e discussão de políticas públicas que atingem aqueles que mais precisam. Como foi falado aqui durante os discursos, é muito interessante que nós das administrações públicas do interior iniciemos essas capacitações, ensinando a comunidade sobre a importância de pensar no próximo cada vez mais”, disse a titular da secretaria de Desenvolvimento Social, Telma Tulim, que esteve presente na formatura.

Nomeado patrono da turma, José Fogaça, advogado e político brasileiro do Movimento Democrático Brasileiro, também esteve presente compondo a mesa junto ao presidente e fundador do Instituto Nishimura Jorge Nishimura, do vice-prefeito de Pompeia José Antonio de Souza França, e do vereador de Pompeia Jorge Luís Chicarelli Martin.

Acompanhando as entregas dos certificados e prestigiando as conselheiras de Tupã, também esteve presente na formatura o vereador de Tupã Eduardo Akira Edamitsu.