Desenvolvimento Social - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Curso de Libras está com inscrições abertas até terça-feira

Aulas serão ministradas online por equipe do Governo do Estado de São Paulo

Curso de Libras está com inscrições abertas até terça-feira

A Prefeitura de Tupã, por meio da Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com vagas abertas para o curso de Libras. O curso é gratuito para todos os interessados e as inscrições vão até esta terça-feira (15), mesmo dia do início dos cursos, ou até durarem as vagas.

Segundo informações o curso será ministrado em formato online e por equipe da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. No total são há 70 vagas disponíveis para maiores de 18 anos.

Para se inscrever basta acessar “formularios.cti.org.br/inscricoes-curso-de-libras-tupa/” e preencher todas as informações necessárias. As aulas serão ministradas todas as terças e quintas-feiras, das 19h às 22h pela plataforma online Zoom.

“Serão 40h de aulas no total, sendo 30h de aulas ao vivo e 10h de atividades extras. É importante destacar que os interessados deverão ter câmera de vídeo própria para acompanharem as aulas pela plataforma. Este é um curso muito importante para a sociedade e que, com a parceria do vereador Paulo da Farmácia que solicitou a realização do curso em Tupã por ofício diretamente à nossa Subsecretaria, fará a diferença para a nossa população”, disse o subsecretário de Direitos Humanos, André Prado.

O curso oferecerá certificado para todos os participantes, mas para obter é necessário ter frequência mínima de 75% das aulas ao vivo, e atingir média final de 5,0 ou superior.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que as inscrições vão somente até terça-feira e que os interessados devem se apressar para se inscreverem. “Este é um curso único e com público bem específico, e por isso foi tão interessante que a Subsecretaria de Direitos Humanos conseguisse para a nossa população”, disse.