Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023

Prefeitura agradece doações à Campanha do Agasalho 2023

Iniciativa teve o apoio de empresas, entidades e da população

Para proteger famílias do frio, a Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Tupã, promoveu este ano mais uma edição da Campanha do Agasalho. Com início em maio deste ano, a Prefeitura esteve arrecadando agasalhos, cobertores e metros de tecido moletom, e agora encerra as atividades da iniciativa agradecendo todos os parceiros, empresas e entidades que ajudaram e auxiliaram nas arrecadações.

Com pontos de arrecadação em diversos lugares da cidade, a Campanha teve grande adesão, principalmente de empresas e entidades que uniram funcionários para fazer as doações. Entre elas estão: G10 Concreto, Sabesp, Rotaract Club de Tupã Vanuíre, Lojas Coplana, Rotary Club de Tupã, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, ACERT, Consulados Palmeiras, Cartão de Todos, Fundo Social do Estado, ACIT e Delegacia Seccional representando toda a Polícia Civil.

Além da tradicional arrecadação de itens de frio, a prefeitura lançou a Campanha do Agasalho Kids, com objetivo de arrecadar agasalhos em tamanho infantil, visto que a maior porcentagem de doações é em roupas de tamanho adulto. A realização do novo formato foi realizada junto às escolas municipais, e uma entrega simbólica foi realizada na EMEF Professor João Geraldo Iori.

Bem como em anos anteriores, a Escola Profissionalizante, parceira da Campanha, realizou a confecção de conjuntos de frio a partir das doações de metros de tecido moletom. Ao todo foram 50 conjuntos confeccionados.

“Que sucesso foi a Campanha desse ano, e que lindo ver que a cada ano que passa a nossa população está cada vez mais engajada nas iniciativas assistenciais. Agradecemos todos os parceiros que fizeram suas doações para garantir que dezenas de famílias da nossa cidade passem os tempos frios com dignidade”, agradeceu o prefeito Caio Aoqui.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, a edição desse ano conseguiu superar as expectativas, e a Pasta conseguiu realizar um belo trabalho na distribuição dos itens de frio.

“Desde maio, início da Campanha, já estamos entregando os itens doados às famílias que precisavam. Foram dezenas de pessoas beneficiadas, e percebemos o quanto é importante que o poder público realize Campanhas de arrecadação. Agradeço em nome da Secretaria a todos os nossos parceiros e empresas, que se sensibilizaram com a causa e se uniram para fazer um gesto de amor”, enfatizou.