Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 14 de Setembro de 2023

Reforma do Campo do Almoxarifado entra na fase final

Modernização inclui iluminação, novo gramado e arquibancada com AVCB

A readequação e a reforma do Campo do Almoxarifado - "João Buque Neto - Goia" estão em fase de acabamento, conforme informou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi. A empresa responsável pela obra deve concluir as últimas etapas nos próximos dias.

A obra moderniza a infraestrutura do espaço para a prática do esporte educacional, recreativo e de lazer. Além de um novo gramado, reforma dos vestiários dos árbitros e das equipes, das arquibancadas e dos bancos de reserva, mas a grande novidade é a rede de iluminação do campo, que permitirá a realização de eventos esportivos no período noturno.

O Campo do Almoxarifado, localizado na Rua Doutor Lima – Parque Industrial é considerado uma das principais praças esportivas do município e há muito tempo as melhorias eram reivindicadas. "Outros trabalhos foram executados, como a arquibancada que recebeu nova pintura e adequações visando atender as instruções técnicas para emissão de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB)", explicou Bigeschi.

O projeto contempla ainda, a transformação de dois sanitários em vestiários — com a execução de nova cobertura. As benfeitorias incluem também a substituição do alambrado.

INVESTIMENTO

A reforma do campo do Almoxarifado atende pedido feito pelos esportistas e vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 600 mil. Parte dos recursos, R$ 382 mil, é resultado de convênio com o governo federal, enquanto o complemento é de contrapartida da prefeitura - R$ 193.631,35.

“As obras foram possíveis graças à intervenção do vereador Alexandre Scombatti junto ao deputado federal Luiz Carlos Motta, autor da emenda de cerda de R$ 400 mil. Os amantes do futebol e esportistas em geral poderão afirmar que Tupã vai ganhar um novo estádio que recebe atividades esportivas no período noturno, assim como o Alonsão. A reestruturação também vai permitir mais segurança para os atletas, trio de arbitragem e torcedores”, declarou o prefeito Caio Aoqui.