Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2023

Prefeitura dará início às ações da Semana do Trânsito nesta segunda-feira

Bloqueios educativos e palestras ressaltarão o tema “No trânsito, escolha a vida”

Prefeitura dará início às ações da Semana do Trânsito nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (18) a prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Segurança e Trânsito, iniciará as ações em alusão à Semana do Trânsito, comemorada nacionalmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Na abertura da Semana a Subsecretaria realizará bloqueio educativo entre a avenida Tamoios e a rua Caingangs, onde os agentes de trânsito realizarão a entrega de panfletos informativos. Ainda durante a semana, a Subsecretaria informou que palestras serão realizadas para a conscientização no trânsito.

Além das ações da Pasta, no dia 23/09 as empresas privadas de veículos automotivos Delore e Otsubo Honda farão parceria com o Poder Público para a realização de um novo bloqueio educativo com entrega de panfletos, auxiliando assim na difusão de informações.

Com o tema “No trânsito, escolha a vida” a Semana do Trânsito visa mobilizar a sociedade em busca de uma cultura de segurança no trânsito mais sólida e consistente. O cuidado com os mais vulneráveis, o acalmar do tráfego, a acessibilidade e sustentabilidade são as ideias centrais associadas à Semana Nacional de Trânsito.

O titular da Subsecretaria, Renato Gonzales, disse que as ações foram programadas para atingir toda a população, incluindo motoristas e pedestres. “O tema reforça a importância de se manter seguro e manter a segurança do próximo também. Sabemos que a atenção é primordial no volante e precisamos ressaltar que qualquer coisa que tire essa atenção pode ser fatal”, disse.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou que a realização de ações durante a Semana ressaltará todo o trabalho já desenvolvido pela Subsecretaria de Segurança e Trânsito durante todo o ano, e que a participação da população é fundamental.

“É muito triste quando acidentes acontecem, principalmente com fatalidades. Desta forma, para corrigirmos isso, precisamos começar com nós mesmos, adotando todas as medidas de proteção e cuidado no volante. Com prudência, todos nós podemos manter o trânsito mais seguro e tranquilo”, ressaltou.