Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Lavanderia “Roupa na Vasca” completa 24 anos de serviço

Projeto presta serviços de lavagem de roupas e de peças de cama, mesa e banho

Lavanderia “Roupa na Vasca” completa 24 anos de serviço

A Lavanderia Comunitária “Roupa na Vasca” completou na última terça-feira (26) 24 anos de prestação de serviços à comunidade. A data especial foi celebrada mais um ano e contou com a presença do prefeito Caio Aoqui e da secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Telma Tulim.

A Lavanderia é apoiada pela Prefeitura e presta serviços de lavagem de roupas; de peças de cama, mesa e banho. Atualmente, a equipe do “Roupa na Vasca” conta com 7 colaboradoras.

Cleide Rocha Garcia, colaboradora da Lavanderia, contou como é o dia a dia de trabalho e ressaltou que se sente orgulhosa de fazer parte do projeto que atua há tantos anos na cidade de Tupã. “Se Deus quiser vamos continuar trabalhando ainda por muito tempo. Aqui fazemos de tudo, lavamos toalhas, ternos, edredons, tudo o que imaginar”, disse.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social, Telma Tulim, se disse muito emocionada em poder comemorar mais um ano do projeto junto às colaboradas. A Secretária ainda ressaltou como a Prefeitura tem ajudado a Lavanderia e o quanto o trabalho dessas mulheres é importante.

“É muito bonito ver como elas trabalham e como administram todos os recursos que conseguem aqui. A Prefeitura, em contrapartida, oferece o prédio, alimentação, água e luz para que a ‘Roupa na Vasca’ possa continuar dando oportunidade de emprego para tantas mulheres. Parabéns a todas por tanto esforço diário e por sempre entregarem um serviço de excelência”, parabenizou.

O prefeito Caio Aoqui também parabenizou os 24 anos da Lavanderia e reforçou que o trabalho realizado esta disponível para toda a população por um preço razoável. “Estivemos comemorando os 24 anos de muita dedicação e carinho da ‘Roupa na Vasca’. Ficamos muito felizes ao ver um projeto que continua tendo muito sucesso e podendo dar a oportunidade para mulheres tão batalhadoras”, parabenizou.

O local funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 13h, na rua Almirante Barroso, nº 1 – Vila Independência.