Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Cultura Negra Itinerante promove ações formativas até final de outubro

Nesta sexta-feira, multiartista “PDF” da Angola ministrará bate papo e danças africanas para crianças e jovens

Cultura Negra Itinerante promove ações formativas até final de outubro

O Projeto AFROFEST começa já nesta sexta-feira, dia 29, no formado Ambulante/Itinerante e vai receber o multiartista “PDF” diretamente da Angola para ministrar Bate Papo e Danças Africanas para crianças e jovens.

Iniciado em Tupã, em 2010, através do produtor e diretor André Black, o projeto seguiu nos últimos anos com uma programação ampliada e composto por um conjunto de atividades integradas, tornando-se referência em um dos mais importantes projetos do Estado.

Agora, a Secretaria de Estado de Cultura, Economia e Indústria Criativas e o produtor e diretor tupãense, André Black – atual subsecretário dos Direitos Humanos – anunciam o evento AFROFEST em duas etapas, em outubro e, em novembro, por conta das comemorações do Dia da Consciência Negra, lembrado no dia 20, inclusive agora, com feriado em todo o território paulista.

Em outubro, o Projeto é itinerante de formato presencial e online, contemplado no ProacSP, com apoio Governo do Estado de São Paulo. Além de Tupã sede do projeto, municípios como Marilia, Osvaldo Cruz, Adamantina e Rancharia receberão uma atividade gratuita.

“Estamos realizando esta edição formato Ambulante/Itinerante em setembro e outubro, e iremos realizar a edição formato festival em novembro. Nesta edição itinerante até dia 31 de outubro, as ações irão movimentar escolas, entidades, espaços e setores públicos e privados. Grupos, entidades e empresas em geral que tenham interesse em receber alguma das atividades devem entrar em contato para agendamento”, esclarece André Black.

OBJETIVOS

O AFROFEST tem por objetivos democratizar o acesso para todos, efetivar e fazer reflexão da Lei 10.639/03, alterada pela Lei 11.645/08, com ensino antirracista, reconhecer e combater o racismo estrutural, explanar a história, cultura e trajetória do povo negro através da aprendizagem teórica e prática, troca de conhecimentos, somando forças para preservá-la, potencializá-la, contribuir na visibilidade de produções de arte e cultura negra, criando uma rede de contatos e mapeamento regional.

Para mais informações:

Whatsap: (14)99702-2027