.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 03 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tupã elege os novos Conselheiros Tutelares

Votação pública aconteceu no último domingo


No último domingo (1º) aconteceram as eleições para os novos membros do Conselho Tutelar, que cumprirão mandato de 2024 a 2028. A votação ocorreu nas Faculdades FACCAT e contou com a mobilização de quase 2 mil votantes no município que compareceram para exercer seu direito ao voto.

 

Os cinco conselheiros eleitos foram: Adriano Corbalan Gusman (527 votos); Aline Carolina Parmezan Ribeiro (426 votos); Izabela Menegati Scarpante (148 votos); Beatriz da Silva Costa (140 votos); e Karina Sanches Morilha Parra (126 votos).

 

Os demais candidatos e seus votos contabilizados foram: Giovana Rafaela Matos (115 votos); Luciene Marques Bocchi (106 votos); Dulce Kezia Siqueira Cardoso (95 votos); Juliana Conrado Dela Croche (90 votos); Ivete Lovato (76 votos); Larissa Alana Rodrigues da Silva (72 votos); e Miriam de Souza Crispim Candeias (37 votos).

 

Segundo informações, a contabilização dos votos válidos foi feita pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e pelo Ministério Público por meio da Promotora Dra.Lucila Akemi Nakagawa.

 

Agora, a posse dos novos conselheiros eleitos será em 10 de janeiro de 2024, com mandato de quatro anos que será encerrado em 9 de janeiro de 2028. Os eleitos terão jornada de 6h, além de plantão noturno, aos fins de semana e feriados.

 

“Este ano passamos por um processo diferente para a escolha dos novos conselheiros tutelares, onde houve duas etapas importantes. A primeira foi a prova eliminatória, onde somente aqueles que obtiveram 70% de aproveitamento foram para a segunda etapa, com a eleição em urna eletrônica”, disse  a coordenadora da Comissão Especial do Processo de Escolha do CMDCA de Tupã, Jaqueline Vieira.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.