Prefeitura inicia entrega dos carnês de Taxa de Fiscalização e ISSQN para empresas

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2015


Prefeitura inicia entrega dos carnês de Taxa de Fiscalização e ISSQN para empresas

A prefeitura de Tupã iniciou ontem o envio pelo correio dos carnes referentes a Taxa de Licença e ISSQN para todas as empresas que operam na cidade. A partir de hoje;* começam a receber e o prazo para pagamento da primeira parcela;* em cota única ou parcelada será o dia 16 de fevereiro.

O secretário de finanças;* Dorival Coquemala pediu para que empresas e escritórios de contabilidade que administram esta estrutura para seus clientes;* fiquem atentos aos prazos estipulados;* pois o vencimento será no dia 16 de fevereiro;* uma segunda feira de carnaval. “Os bancos;* caixas eletrônicos e loterias funcionam normalmente e queremos lembrar que para pagamento em conta única;* é importante manter a data do dia 16;* que dá direito aos descontos oferecidos pela prefeitura”;* disse Dorival.

DÍVIDAS

O secretário falou também sobre aqueles contribuintes que fizeram parcelamento de suas dívidas junto a prefeitura de Tupã e não pagaram as parcelas;* ou contribuintes que não aderiram as oportunidades de parcelamento oferecidas durante o ano de 2014.

Segundo Dorival Coquemala;* estes contribuintes começaram agora a serem notificados sobre a dívida;* com prazo de 15 dias para procurar a prefeitura e resolver a questão;* pagando ou ainda fazendo o parcelamento. Após esta data as dívidas serão levadas a protesto e executadas judicialmente.

O secretário de finanças explica que não é intenção da prefeitura executar contribuintes inadimplentes;* mas a prefeitura precisa colocar estas pendências em dia;* pois é através dos impostos que o município realiza uma série de melhorias;* benfeitorias e prestações de serviços aos moradores. “Tivemos quase o ano passado inteiro de portas abertas para receber os contribuintes co dívidas;* para o parcelamento com desconto total de multas e juros. Agora estamos dando ainda um prazo;* mas será final;* após este comunicado;* os devedores terão suas dívidas levadas a protesto e na sequencia;* execução judicial”;* disse Dorival;* repetindo que a prefeitura não gostaria de executar judicialmente os inadimplentes;* mas terá que fazer.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã