Parceria entre Prefeitura e SEBRAE traz consultoria empresarial gratuita

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Sexta-feira, 20 de Outubro de 2017


Parceria entre Prefeitura e SEBRAE traz consultoria empresarial gratuita "

Uma parceria entre a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* a Associação Comercial e Industrial;* o Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e o SEBRAE vem promovendo para os empreendedores tupãenses a oportunidade de realizar consultorias de gerenciamento empresarial de forma gratuita.

Segundo os agentes de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* Renato Carpanezi e Thaiane Betelli;* a iniciativa visa orientar o empreendedor de como iniciar o planejamento para abertura de uma empresa e o desenvolvimento da mesma.

“Durante a consultoria;* o funcionário do SEBRAE está sempre pronto para sanar dúvidas sobre abertura de empresas;* pontuando detalhes sobre consultoria de finanças e marketing;* de como atingir seu público-alvo;* dentre outras informações típicas de quem começa ou estrutura sua atividade empresarial”;* explica Renato Carpanezi.

Segundo ele;* o serviço gratuito;* oferecido pelo SEBRAE;* ajuda o empreendedor a identificar as dificuldades que a sua empresa apresenta;* bem como apresentar pontos favoráveis e desfavoráveis que podem ser aperfeiçoados;* base para elaboração de estratégias de ação e de intervenção da empresa.

""Muitas vezes este bate-papo já resolve o problema;* sendo possível esclarecer todas as dúvidas. Mas;* caso não resolva;* o empreendedor também pode participar de palestras gratuitamente para se capacitar"";* completa.

De acordo com a agente de desenvolvimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico;* Thaiane Betelli;* para passar pela consultoria é necessário antes realizar um diagnostico com os agentes do SEBRA Aqui e aguardar o agendamento para o dia da consultoria.

“Vale ressaltar que todas as empresas;* independente do seguimento;* podem ter acesso à consultoria. Antes de agendar é necessário que o empreendedor realize uma entrevista no SEBRAE Aqui para levantar um diagnostico da empresa”;* ressalta.

Segundo Thaiane;* a consultoria é ministrada por especialistas para solucionar a demanda do cliente por meio de indicações de ações que poderão ser empreendidas para o alcance do resultado desejado e são realizadas individualmente.

“É uma consultoria rápida;* individual e customizada;* com o propósito de contribuir para o desenvolvimento da gestão empresarial nos seguintes aspectos: finanças;* mercado;* planejamento;* organização e pessoas”;* explica à agente.

Segundo o prefeito Ricardo Raymundo;* o serviço é essencial para os empreendedores e principalmente para o desenvolvimento comercial e econômico de Tupã e região.

""As micro e pequenas empresas merecem atenção especial para que possamos fomentar o desenvolvimento da economia local. Elas representam 90% da economia do país;* tanto na geração de emprego como também na importância para o desenvolvimento social e econômico"";* destaca.

Para finalizar;* o chefe do executivo agradeceu o SEBRAE pelo serviço e parabenizou os empreendedores que buscam sempre se capacitar e se destacar no mercado;* ajudando a desenvolver a economia local.

“Gostaria de parabenizar os empreendedores por buscarem essa informação e se capacitarem;* essa é uma ação que só traz benefícios para o nosso município. Essa é uma oportunidade de ver quais as dificuldades de cada empresa;* e com a ajuda especializada do SEBRAE;* o microempreendedor pode encontrar a solução indicada para o seu negócio. O SEBRAE tem um serviço exemplar e por isso gostaria de agradecer os agentes e também os consultores que dão o seu melhor para ajudar os empreendedores tupãenses no desenvolvimento da nossa cidade”;* finalizou.

"

Prefeitura da Estância Turística


Tupã