Casos positivos por idade caem 86% entre os meses de maio e julho

Administração - Segunda-feira, 26 de Julho de 2021


Casos positivos por idade caem 86% entre os meses de maio e julho

O Laboratório Municipal apresentou relatório de diagnósticos positivos por idade;* e atestou queda de 86;*13% no número de casos após ampliação da cobertura vacinal. Os dados correspondem aos meses de maio;* junho e julho de 2021.

No trimestre analisado;* Tupã chegou a ter 3.092 infecções na população de 0 a 95 anos. Sendo 1.529 em maio;* 1.351 em junho;* e 212 até 22 de julho. A faixa etária de 36 a 40 anos tem maior índice de positivados;* mas a queda de pessoas infectadas está em 85%.

“O grupo com percentual mais alto de redução no número de infectados é o de 56 a 60 anos;* chegando a ser 93% menor”;* explicou o diretor do Laboratório Municipal;* Edi Carlos Iacida;* que atribui à vacinação e ao cumprimento das medidas de segurança a conquista desses bons resultados.

O respeito às orientações de segurança para evitar a proliferação do coronavírus também reflete na população que ainda não foi imunizada ou sem previsão de vacinação;* como os jovens de 12 a 25 anos;* e os menores de 11 anos.

No caso das crianças de 0 a 5 anos;* a cidade chegou a ter 72 positivadas em maio;* caindo para 8 em julho. De 6 a 10 anos;* eram 49 casos;* e agora foram 4; o município saiu de 70 positivos em junho com idade entre 11 e 15 anos;* para apenas 6.

Todo o levantamento por idades foi reunido em gráficos para que a leitura completa das informações seja mais fácil. Segundo o secretário de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* os profissionais do Laboratório Municipal tabulam as coletas a fim de estudar a situação da pandemia no município.

“Apenas com a vacina e com a manutenção dos protocolos sanitários poderemos retomar as atividades com segurança. Nosso objetivo é reduzir as infecções e consequentemente as internações”;* declarou.

O prefeito Caio Aoqui destacou que os resultados deram ainda mais esperança e confiança para continuar pautando as decisões da administração municipal na ciência. “Agradeço aos profissionais de saúde que realizam a coleta desses materiais;* que acompanham os pacientes;* e que vacinam nossa população. Eles atuam em todas as frentes para combater o coronavírus e graças a eles poderemos superar esse período tão difícil”;* finalizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã