Unidade Móvel do SENAI finaliza capacitação técnica de 17 munícipes

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Terça-feira, 26 de Outubro de 2021


Unidade Móvel do SENAI finaliza capacitação técnica de 17 munícipes

A Unidade Móvel do SENAI, trazida em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, finalizou na última quarta-feira (20) as aulas do curso gratuito de Reparo do Sistema de Injeção Eletrônica. Agora, das duas turmas do curso, 17 munícipes estão formados e receberam certificado de conclusão do curso pelo SENAI. 

            Newton Takahara, titular da Secretaria responsável pela parceria, disse que a volta da Unidade Móvel para Tupã foi uma grande oportunidade para os trabalhadores e interessados da área conseguirem um novo certificado. 

            “A qualificação por meio de cursos técnicos acrescenta muito no currículo do aluno, principalmente para aqueles que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou por especialização na área em que já trabalha”, disse. 

            O vice-prefeito Renan Pontelli, agradeceu a presença dos profissionais do SENAI que durante esses 17 dias de curso se empenharam e trouxeram ótima qualidade de ensino para os inscritos no curso. 

            “A praticidade das Unidades Móveis, são escolas montadas em semirreboques (carretas), é uma ótima opção para qualificação profissional aos tupãenses. Por isso, agradeço ao Secretário Newton Takahara e ao prefeito Caio Aoqui, por sempre buscarem por novas oportunidades para a nossa população, e também à toda a equipe do SENAI”, ressaltou. 

            O prefeito Caio Aoqui ainda enfatizou que o curso ofereceu ensino completo para os alunos. “Além das aulas teóricas, a carreta do SENAI veio toda equipada para oferecer a experiência prática para os alunos, habilitando ainda mais a mão de obra. Obrigado a todos os envolvidos por trazerem mais uma vez a Unidade Móvel para a nossa cidade, e parabéns a todos os formandos, por estarem sempre buscando se capacitarem”, parabenizou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã