Passeio Ciclístico do Faça Bonito reúne mais de 170 pessoas neste domingo

Desenvolvimento Social - Terça-feira, 31 de Maio de 2022


Passeio Ciclístico do Faça Bonito reúne mais de 170 pessoas neste domingo

Mais de 170 pessoas participaram do 1º Passeio Ciclístico da Campanha Faça Bonito de Tupã. Neste domingo (29), uma mobilização social contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes reuniu ciclistas, famílias e amigos, e arrecadou 82 quilos de alimentos não perecíveis.

 

A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dra. Telma Tulim, ressaltou que o Faça Bonito de Tupã tem se destacado bastante a cada ano, chegando a servir de exemplo para outros municípios. Dessa forma, mais pessoas começam a conhecer o assunto e a disseminar informações.

 

“É com muita alegria que encerramos a campanha deste ano ao lado de todos esses ciclistas, para incentivarmos as pessoas a denunciarem. Porque qualquer desconfiança precisa de uma investigação, e nós só podemos averiguar se os casos chegarem até nós. Com união, vamos proteger nossas crianças e jovens”, completou.

 

Além de conscientizar para a defesa dos direitos da infância e da adolescência, participantes doaram alimentos que ajudarão a compor cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Prestigiando o evento, o prefeito Caio Aoqui ressaltou que Tupã realiza uma grande Campanha Faça Bonito, pois não fica apenas no dia 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e parabenizou pelo sucesso deste primeiro passeio.

 

“Agradeço aos funcionários pela dedicação e empenho em mostrar à nossa cidade que existem meios de denúncia, e que temos que proteger nossos pequenos para garantir um excelente futuro para eles e para nossa sociedade”, comentou o prefeito.

 

O passeio de bicicletas teve apoio dos grupos de ciclistas Sandalus Bikers, Yoshikawa Bike Shop, e Bike Vargas. O presidente da Câmara, Eduardo Edamitsu - Shigueru, cumprimentou os parceiros da ação e ressaltou todo trabalho desenvolvido ao longo do mês. “Esta campanha apoiada pelo prefeito Caio Aoqui, e pelo vice-prefeito Renan Pontelli, pretende dar mais dignidade aos nossos adolescentes e crianças. Parabenizo também a Dra. Telma Tulim, e a secretária adjunta, Patrícia Fernandes, por esse belo encerramento, contemplando as famílias tupãenses”. 

 

A Prefeitura de Tupã informa ainda que no dia 7 de junho, a edição do Quinta Com Arte trará mais atividades relacionadas ao enfrentamento dos crimes de violência contra a infância. As crianças da Escola de Período Integral se apresentarão no palco e haverá um teatro infantil para prevenção e identificação de situações de abuso.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã