Prefeitura finaliza maior mutirão de limpeza da história de Tupã

Governo - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022


Prefeitura finaliza maior mutirão de limpeza da história de Tupã

A Prefeitura de Tupã encerrou nesta terça-feira (6) o maior mutirão de limpeza da história do município. Mais de 500 caminhões de materiais inservíveis foram retirados da zona urbana e dos distritos de Universo, Varpa e Parnaso.

 

No encerramento das ações, o prefeito Caio Aoqui destacou ter sido um trabalho completo, que atuou na coleta e destinação correta de todo tipo de resíduo e entulho de cada região da cidade. 

 

“Foi uma verdadeira força-tarefa, porque as coisas só acontecem quando há parceria e coletividade. Gratidão aos servidores que trabalharam incansavelmente durante quase um mês de trabalho, vocês fazem parte de uma conquista de nossa cidade. E o trabalho segue, porque pensando em soluções como esta, podemos vencer qualquer desafio”.

 

Conforme o Boletim Epidemiológico da Dengue, o pico de casos registrados em 2022 foi de 476 confirmações, de 1º a 7 de maio; contra 86 confirmações da doença registradas de 29 de maio a 4 de junho. 

 

O Mutirão da Limpeza, iniciado em 12 de maio, mobilizou aproximadamente 115 funcionários e parceiros em quase 30 dias de trabalho. O vice-prefeito Renan Pontelli cumprimentou os funcionários públicos, os atiradores do Tiro de Guerra, e agradeceu às empresas Cical e Sabesp pelo apoio oferecido. “Roçamos terrenos, notificamos imóveis fechados que impediram nossa entrada, e deixamos nossa cidade mais limpa. Peço à população pra continuar colaborando com a manutenção de tudo que foi feito”.

 

É possível agendar a coleta de materiais inservíveis com a Secretaria de Meio Ambiente (3496-3346). Um caminhão passa toda quarta-feira recolhendo móveis velhos e restos de madeira nos endereços agendados.

 

Além disso, a pasta também disponibiliza o serviço de coleta de galhos após poda autorizada, também faz roçada diária de terrenos, multando os proprietários que não mantém as propriedades limpas, e mantém cronograma de coleta de lixo comum e reciclável.

 

O Gestor de Administração em Geral, Josias Rodrigues – Dedo, atuou no Mutirão de Limpeza e destacou que em iniciativas passadas retirava-se apenas materiais específicos, e em regiões pontuais. “Tenho 16 anos de prefeitura, e nunca vi um mutirão desse porte. Agradeço ao prefeito Caio (Aoqui), ao vice-prefeito Renan (Pontelli), ao Secretário de Agricultura, Anderson (Luiz),Décio da Silva (agente de endemias), e todos os funcionários, porque quem ganha com isso é a população”.

 

O Mutirão da Limpeza foi ao encontro de uma indicação dos vereadores Paulo Henrique Andrade e Eliéser de Carvalho, atendendo solicitações da própria população. “O mutirão foi um sucesso. Hoje temos nossa cidade mais limpa, por isso parabenizo os funcionários, secretários municipais, e chefes de setores. Agradeço ao prefeito Caio, ao vice Renan, e à população que participou”.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã