Campeonato Amador 2022 começa na noite desta sexta-feira

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 10 de Junho de 2022


Campeonato Amador 2022 começa na noite desta sexta-feira

Nesta sexta-feira (10), às 19h, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, acontece a abertura do Campeonato Amador 2022, organizado pela Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. O jogo da estreia será entre as equipes Esporte Clube Ibirapuera e Manchester Zona Zul.

 

O subsecretário de Esportes, Matheus Mendes, informou que as equipes estão divididas em dois grupos. "Como é tradição, os torneios municipais constumam homenagear algumas personalidades tupãenses. Nessa edição, os homenageados serão: Edvaldo Marques 'Diogo', que será representado pelo Grupo A; e Lourival Elias da Silva 'Val', representará o Grupo B", disse.

 

O grupo A é composto pelas seguintes equipes: Ibirapuera, Aldeia Vanuíre, Lajes Tamoyo, Varpa, Parnaso, CFC Parnaso, Aritana e CAT. Já no grupo B estão as equipes Manchester, RB Novo Horizonte, C3, Sumaré, Juventus, Parque Tabajaras e Independência.

 

As praças esportivas que receberão jogos do Campeonato Amador 2022 são: Campo do Almoxarifado (João Buque Neto), campo da AMAE ll (Zona Leste) e Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga.

 

CONSULTE A TABELA DE JOGOS

           

O prefeito Caio Aoqui destacou que o Campeonato Amador é uma tradição no município. "A expectativa para esse campeonato é grande. Quinze equipes estarão disputando o título de campeão do Amador 2022. Com certeza, teremos jogos que irão empolgar os apaixonados por futebol", destacou.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli convidou a população a prestigiar os jogos do Campeonato Amador 2022 e parabenizou as equipes participantes da competição. "Tenho certeza que o público acompanhará grandes jogos. Por isso, fica aqui o nosso convite para que a população participe das rodadas do campeonato. O Amador é uma tradição esportiva de Tupã", disse.

 

Estreia

 

O público, que comparecer no "Alonsão" para assistir à estreia, irá conferir o jogo entre Esporte Clube Ibirapuera e Manchester Zona Zul. Os dois times reeditam a final do Campeonato Amador de 2019, quando a equipe do Manchester sagrou-se campeã pelo placar de 3x0.

 

O vereador Marcos Gasparetto, que juntamente com a subsecretaria de Esportes participou das reuniões que resultaram na organização do campeonato, destacou o empenho das equipes para fazer do Amador 2022 uma competição inesquecível. "Os times estão preparados para a disputa e a população terá a oportunidade de acompanhar grandes jogos no Amador", disse. 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã