Tupã Junina reuniu milhares de pessoas na Praça da Bandeira

Gabinete e Turismo - Quinta-feira, 30 de Junho de 2022


Tupã Junina reuniu milhares de pessoas na Praça da Bandeira

O Tupã Junina 2022 se tornou uma das edições da festa com maior presença de público dos últimos anos. Milhares de pessoas passaram pela Praça da Bandeira durante as 5 noites de apresentações e diversas atividades.

 

Nas cinco noites, o palco do Espaço Cultural “Zé Pretinho” recebeu inúmeras atrações culturais de música e dança. Abrindo o evento no sábado (24) a dupla Rayane & Rafaela foram as primeiras a levarem alegria ao público; no domingo (25) foi a vez dos músicos Zé Cândido & Rafael fazerem a festa da população com sucessos do sertanejo; na segunda (26) os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) das escolas da rede municipal se apresentaram com danças juninas. Já na terça-feira (28) o cantor e multi instrumentista Gustavo Dezani foi responsável por animar a noite da população, levando alegria para centenas de pessoas presentes na festa. E para encerrar as noites do Tupã Junina, a dupla Divino e Donizete foram os convidados, apresentando ao público a “pagodeira”, ritmo que une o pagode de viola com as batidas da bateria.

 

 Além das apresentações artísticas, a população que compareceu na Praça pôde aproveitar a extensa praça de alimentação sob supervisão da Matriz de São Pedro, que instalou tendas para abrigar inúmeras mesas, e também o espaço destinado para o comércio de artesanatos e brinquedos infantis.

 

“Foi uma festa linda e que marcará a história do Tupã Junina. Trabalhamos para trazer o melhor para a população, com atrações diversas e muita música boa para animar a Praça inteira. Aproveito para agradecer a cada pessoa que esteve envolvida na organização e por toda a parceria que tivemos durante esses cinco dias de festa”, agradeceu o prefeito Caio Aoqui.

 

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda ressaltou que a festa só foi esse grande sucesso graças a cada pessoa que abraçou o evento e prestigiou as noites de apresentações preparadas especialmente para a população.

 

“Tudo que fazemos como Poder Público é pensando no bem da população e visando alegrá-los. Por isso, quero agradecer também a cada um que veio e trouxe toda a família para ver essa festa linda que é o Tupã Junina”, disse.

 

Sucesso de vendas

 

Quem também pôde se beneficiar com a realização do Tupã Junina 2022 foram os comerciantes e artesãos que fizeram parte do evento. A intensa movimentação de pessoas surpreendeu a todos, que aproveitaram a oportunidade para divulgar e comercializar ainda mais seus produtos, fomentando a economia da cidade.

 

Para o tupãense Davi Vieria, popularmente conhecido por Davi do churros, a festa ajudou a alavancar o seu negócio, onde o comerciante chegou a vender cerca de 300 churros por noite, número inesperado.

 

“O Tupã Junina ajudou muito nas nossas vendas. Após dois anos sem termos um grande evento na cidade, pra nós é uma alegria poder retornar com a venda para um grande público, ajuda muito e incentiva bastante pra continuarmos com o nosso negócio, participando dos eventos e podendo mostrar o nosso trabalho para a população”, afirmou.

 

Responsável pela praça de alimentação da Paróquia São Pedro, o Padre Luiz Henrique contou que a expectativa de público era tão menor do que realmente foi, que foram comprados apenas mil espetos para as cinco noites de festa, e a quantidade foi vendida somente na primeira noite.

 

“Quero agradecer a Prefeitura de Tupã por essa parceria com a Paróquia, onde pudemos organizar a nossa praça de alimentação e atender grande parte do público presente. Essa parceria só trouxe alegria para ambas as iniciativas, onde a festa abrilhantou a nossa quermesse e a quermesse abrilhantou ainda mais a festa. Além da movimentação comercial, pudemos manter a nossa igreja aberta todas as noites por ser um símbolo turístico da nossa cidade, ajudando a atrair ainda mais visitantes. Então nosso muito obrigado e que Deus abençoe a cada um que ajudou na realização desta festa e que venham muitos outros Tupã Junina”, agradeceu. 

 

Prefeitura da Estância Turística


Tupã