Prefeitura e Sebrae oferecem curso de Fabricação de Pizzas e Salgados

Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior - Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022


Prefeitura e Sebrae oferecem curso de Fabricação de Pizzas e Salgados

Em busca de aumentar a mão de obra qualificada no município e oferecer novas habilidades a quem busca um trabalho ou pretende iniciar o próprio negócio, as secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), oferecem em Tupã o curso de Fabricação de Pizzas e Salgados Assados. 

 

Os interessados devem realizar a inscrição entre os dias 10 e 15 de agosto, no Fundo Social de Solidariedade, na Rua Paiaquás, nº 609, das 7h às 11h ou das 13h às 16h. É necessário ser maior de 18 anos e levar a cópia do RG e do CPF para realizar a matrícula.

 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Newton Takahara, essa é uma grande oportunidade para aqueles que querem iniciar o próprio negócio ou trabalham no ramo e buscam aprender novas técnicas. Durante o curso, os alunos poderão aperfeiçoar seus produtos e oferecer ainda mais qualidade e sabor aos seus clientes, em busca de aumentarem as vendas.

 

A oficina também vai ensinar mais do que a fabricação das pizzas e dos salgados. A ideia é que o aluno aprenda a gerenciar o seu negócio e a saber as tendências do mercado para impulsionar as suas vendas, conforme explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim. 

 

"Esse curso vai ensinar gestão de vendas e finanças, além do planejamento e fabricação de pizzas e de salgados assados. Todo o processo até o acabamento final do produto será mostrado, seguindo as tendências do mercado em relação a matérias-primas e equipamentos, normas e padrões de qualidade, higiene, segurança, prevenção de acidentes e preservação ambiental".

 

As aulas ocorrem do dia 24 agosto até 22 de setembro, de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 17h30. No dia 7 de setembro, feriado nacional da Independência, não haverá aula.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã