Forró do CCI anima “Universo Cultural” neste sábado

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022


Forró do CCI anima “Universo Cultural” neste sábado

O distrito de Universo recebe neste sábado (20), das 17h às 22h, a 2ª edição do "Universo Cultural" em 2022. Devido à pandemia de Covid-19, o evento ficou mais de dois anos sem ser realizado, mas a subsecretaria de Cultura retomou a atividade no mês passado. Nesta edição, a animação na Praça de Universo fica por conta do forró do Centro de Convivência do Idoso (CCI) e o show do grupo Styllus Musical do Forró.

 

A feira é um importante evento para promover a cultura e economia no distrito. Segundo o subsecretario de cultura, Luís Carlos Sanches, cerca de 35 artesãos devem expor seus trabalhos. O "Universo Cultural" também terá a praça de alimentação, com uma grande diversidade de alimentos, e as crianças poderão se divertir com o palhaço Flokinho (artista Marcos César) e a boneca Serena (interpretada pela recreadora Mirian Mieko).

 

"Incentivar a Arte e Cultura é o que temos que fazer neste momento de retomada dos eventos. E o importante é que com essas atividades, além de proporcionarmos entretenimento e lazer para as famílias tupãenses e dos distritos, também contribuímos com a geração de empregos e a economia, por meio das vendas de artesanatos e alimentos", destacou Luís Carlos. 

 

Assim como o "Universo Cultural", Tupã possui mais dois eventos que já são tradicionais durante o ano, como o "Quinta com Arte", na Praça da Bandeira, e o "FeirArt", no distrito de Varpa. Para incentivar mais o setor, a Prefeitura divulgou outras atividades: 1º Amendo Fest, de 25 a 27 de agosto; 1º Festival do Folclore, que acontecerá do dia 1 a 3 de setembro; 16ª Nippon Fest, de 8 a 10 de setembro; e a 3ª edição da Feira de Profissões, em 14 e 15 de setembro.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã