Tupã terá 6ª etapa da Liga Paulista de Natação neste sábado no CEI

Educação, Cultura e Esportes - Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022


Tupã terá 6ª etapa da Liga Paulista de Natação neste sábado no CEI

Tupã sediará, neste sábado (27), a sexta etapa do circuito da Liga Paulista de Natação. A disputa das categorias pré-mirim e sênior ocorrerá na piscina do CEI (centro de Educação Integral, na Avenida dos Universitários, 145. As provas têm início previsto para às 9h.

 

Conforme o subsecretário de Esporte, Matheus Mendes, mais de 200 atletas irão disputar as provas nas categorias pré-mirim e sênior. “São 57 atletas do município, e receberemos as delegações de outras 10 cidades. Marcando a retomada desta modalidade, que só deixou de ser disputada aqui durante as paralisações da pandemia de coronavírus”.

 

Os nadadores vão competir nos estilos: borboleta, crawl (livre), peito, costas e, também no revezamento 4x50m. As etapas anteriores foram realizadas respectivamente em Guaiçara, Marília, Lençóis Paulista, Marília e Assis.

 

Tupã é a segunda colocada no ranking geral por equipes, com 466 pontos, atrás apenas do Clube Esportivo Marimbondo, de Lençóis Paulista, com pontuação de 820.

 

O secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, convida a população para prestigiar o evento, que começa às 8h com os aquecimentos. “Venham torcer por nossos atletas! 14 deles já pontuaram, e ter o apoio da torcida certamente fará com que todos melhorem ainda mais suas marcas”.

 

Para assistir a sexta etapa da Liga Paulista de Natação é obrigatório apresentar na entrada do ginásio o comprovante de vacinação contra a covid-19.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã