Sindicato Rural prepara curso de cultivador de orquídeas

Agricultura - Terça-feira, 06 de Setembro de 2022


Sindicato Rural prepara curso de cultivador de orquídeas

O Sindicato Rural de Tupã está com vagas abertas para o curso de cultivador de orquídeas. As aulas são gratuitas e ocorrem nos dias 12 e 13 de setembro, das 8h às 17h, no Orquidário Pôr do sol. O curso é oferecido em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Tupã.

 

As inscrições estão abertas até sexta-feira (9), mas podem se encerrar antes do prazo, caso a quantidade de vagas sejam preenchidas. Os interessados devem ir ao Sindicato Rural, na rua Duque de Caxias, nº07, com o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para realizar a inscrição. É necessário ter, no mínimo, 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para o exercício da função. 

 

Segundo a coordenadora do Senar-SP de Tupã, Márcia Rotoli, o curso é composto de aulas práticas e teóricas, todas presenciais, e o sindicato ainda oferece a alimentação aos alunos nos dois dias de aplicação das aulas.

 

"Durante o curso, os alunos irão aprender técnicas apropriadas para o cultivo de orquídeas, vão saber como os fatores ambientais interferem no crescimento da planta, as suas formas de classificação, os seus aspectos morfológicos e como é feita a preparação da orquídea para a comercialização. Tudo para que o aluno já saia capacitado para trabalhar ou abrir seu próprio negócio", explicou a coordenadora.

 

Para o prefeito Caio Aoqui, a parceria entre o Sindicato Rural e a Prefeitura é muito benéfica à população, pois resulta na oportunidade de diversos cursos serem oferecidos de maneira gratuita. 

 

"É muito importante que essas aulas sejam oferecidas para a população, ainda mais por se tratar de um curso voltado para a agricultura, setor que é tão importante e forte na nossa região. Com mais essa oportunidade, diversas pessoas que estão no mercado de trabalho podem, finalmente, conseguir um sonhado emprego", disse o prefeito.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã