Prefeitura realiza ato cívico e inaugura monumento no 7 de setembro

Governo - Quinta-feira, 08 de Setembro de 2022


Prefeitura realiza ato cívico e inaugura monumento no 7 de setembro

Para celebrar os 200 anos da independência do país, a Prefeitura de Tupã realizou nesta quarta-feira (7) um ato cívico com a entrega do novo prédio da Polícia Militar, que ficará ao lado do Espaço das Artes, na avenida Tamoios, de forma provisória. Representantes do Poder Executivo, Legislativo e das forças de segurança estiveram na cerimônia, que contou com apresentação dos atiradores do Tiro de Guerra (TG 02-043) e da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro”.

 

Em 2022, comemora-se o bicentenário da independência brasileira. Através do ato cívico, a prefeitura celebrou o marco histórico que desvinculou o Brasil dos laços coloniais com Portugal, e deu início a um novo período cultural, sociológico e histórico no país. 

 

Atiradores do TG de Tupã apresentaram no evento em comemoração ao 7 de setembro a Ordem Unida sem comando. A exibição foi elogiada pelo major do 09º Batalhão da Polícia Militar do Interior, André Luiz Collado, capitão da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã entre os anos de 2014 e 2020. 

 

Após as formalidades e apresentações, a prefeitura entregou a nova sede da Polícia Militar de Tupã. De acordo com o prefeito Caio Aoqui, o antigo prédio precisou ser demolido devido à problemas estruturais. Dessa forma, a prefeitura cedeu a antiga Biblioteca Municipal para servir de sede aos policiais, mas como o espaço não oferecia as melhores condições de trabalho, a atual administração reformou metade do Espaço das Artes para abrigar a companhia.

 

"Não tinha como eles ficarem muito tempo improvisados na biblioteca, então, adaptamos o Espaço das Artes com recursos próprios para fazer as reformas que a polícia pediu. Agora, os policiais têm um local adequado para trabalhar, enquanto o prédio oficial não fica pronto. Temos os melhores índices de segurança pública do Estado de São Paulo e do país, e lógico que temos que dar as melhores condições para a polícia militar exercer o seu trabalho.", disse o prefeito.

 

 

Entrega do monumento

 

A Prefeitura também realizou neste 7 de setembro a entrega do monumento do Bicentenário da Independência do país. A partir de agora, uma bandeira do Brasil ficará hasteada em um mastro no Parque Linear, em frente à Praça dos 100 anos da Imigração, na entrada do município. 

 

"A entrega do monumento não podia ser em um dia melhor. É um monumento extremamente importante, pois precisamos voltar a ser patriotas e colocarmos as bandeiras do nosso país. Cada pessoa na escola, na família, precisa defender o Brasil. Esse país é lindo, cheio de riquezas e, independente de questões políticas, precisamos defender o Brasil", disse o vice-prefeito Renan Pontelli. 

 

Para o major André Luíz Collado, o brasileiro está preocupado com política e tem valorizado mais o país nos últimos anos. "Atualmente, a gente vê que o povo está levando mais à sério essa data, o país, se importando mais com os rumos do nosso Brasil, como não era antes. Isso é uma melhora. O pessoal está preocupado com quem vai votar, quem vai ser o deputado, presidente, governador, pois são essas pessoas que vão ditar o rumo do país".

Prefeitura da Estância Turística


Tupã