Ginástica Rítmica de Tupã é vice-campeã dos Jogos Regionais

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 13 de Setembro de 2022


Ginástica Rítmica de Tupã é vice-campeã dos Jogos Regionais

De 2 a 4 de setembro, a equipe de Ginástica Rítmica da Casa do Garoto representou Tupã no 64º Jogos Regionais, realizado no Ginásio Poliesportivo de Pereira Barreto (SP). Com três medalhas de prata e duas de bronze, a equipe encerrou a competição em segundo lugar no Individual Geral e no Geral pela categoria até 14 anos, e garantiu a vaga para disputar o 84º Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”.

 

As representantes tupãenses ficaram em terceiro lugar (bronze) nas apresentações do "Conjunto de 5 Bolas", com as atletas Ana Alice, Maria Gabriela, Maria Luiza, Julia Rangel, Laura Bonjardim e Vitória Pacanaro; a ginasta Maria Fernanda Rampim garantiu o segundo lugar (prata) na apresentação de "Mãos Livres" e terceiro (bronze) na "Fita"; Iasmin Souza foi vice (prata) nas "Maças"; e a dupla Ana Alice e Marília Gabriela ficaram em segundo (prata) nas "Cordas".

 

A equipe, treinada pelo técnico Júnior, foi acompanhada pela Chefe de Delegação, Patrícia Lopes. Com o vice-campeonato, as ginastas de Tupã garantiram a vaga no 84º Jogos Abertos, que será realizado entre os dias 03 e 15 de outubro, na cidade de São Sebastião (SP). O campeonato é Promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

 

Além de Tupã, a Ginástica Rítmica da Casa do Garoto também representou o município de Bastos e ficou em terceiro lugar, na categoria livre. Pela "Capital do Ovo" a equipe garantiu a medalha de prata com Ana Clara Siqueira, na "Bola"; com a ginasta Maria C. Melício, nas "Maças"; e na "Dupla" com Ana Clara e Erika Flavia, que também subiu ao pódio na "Fita" ao ficar com o bronze. No "Conjunto" a equipe encerrou a competição em quarto lugar, com as atletas Analiz Freitas, Grazielly Marjuto, Maria Fernanda, Taina Silva e Vitória Pirollo.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã