Prefeitura leva alunos da Rede Municipal ao cinema

Educação, Cultura e Esportes - Quarta-feira, 09 de Novembro de 2022


Prefeitura leva alunos da Rede Municipal ao cinema

Durante o mês de novembro, a Prefeitura de Tupã está levando alunos da Rede Municipal de Ensino para uma sessão de cinema do filme "Pinóquio". Mais de 3.500 crianças são beneficiadas pela ação. Além de assistirem ao longa-metragem, os alunos recebem um pacote de pipoca e um refrigerante. 

 

A iniciativa atende a indicação nº 358/2022 do vereador Israel Velloso - Tutu, e busca oferecer diversão e entretenimento aos alunos, fora do âmbito escolar, conforme explica o parlamentar.

 

"Fizemos essa indicação para que a criança possa ter um momento de lazer, estar em comunhão com seus coleguinhas, em um ambiente fora da escola. Costumo falar que eu gostava muito da escola, por conta do que ela me proporcionava. Quando a escola e o Governo Municipal proporcionam esses momentos, a criança vai gostar de frequentá-la", disse Tutu.

 

De acordo com o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, toda programação e a escolha do filme foi pensada pela secretaria. Ainda segundo o titular da pasta, a educação precisa oferecer atividades que despertem nas crianças o desejo de frequentarem a escola.

 

"A escola é um local de aprendizagem e conhecimento elaborado, mas, ao mesmo tempo, a escola precisa ser alegre. A etimologia da palavra vem do latim ‘schola’, que significa lugar de gente feliz. Estamos tentando fazer as duas coisas: estudar e aprender, mas ao mesmo tempo oferecer a essas crianças o prazer em participar de atividades com um fundo lúdico e pedagógico", afirmou Berti.

 

O prefeito Caio Aoqui esteve no cinema nesta segunda-feira (7). Para o chefe do Executivo, a iniciativa, além de oferecer um momento de diversão, é a oportunidade que vários pequenos possuem para conhecerem o cinema.

 

"Muitas dessas crianças estão tendo contato [com o cinema] pela primeira vez. A gente vê a alegria delas, quando chegam com os ônibus escolares. Cada criança que veio no cinema, a prefeitura pôde conceder pipoca e refrigerante, tornando tudo muito especial às crianças", disse Aoqui.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã