MIS fará roda de conversa on-line sobre o filme Anon nesta terça-feira

Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022


MIS fará roda de conversa on-line sobre o filme Anon nesta terça-feira

A edição de novembro do Cine Ciência, do Museu da Imagem e do Som (MIS), que debate filmes a luz da ciência, falará sobre o longa “Anon”, que questiona o fim da privacidade e a constante vigilância. O bate-papo, que acontece nesta terça-feira (22), terá início a partir das 20h e será transmitido pela plataforma do Museu no YouTube.

 

‘Para acompanhar o bate-papo ao vivo o MIS informa que os interessados deverão acessar a plataforma do YouTube e procurar por “Museu da Imagem e do Som”. A transmissão contará com interpretação simultânea em Libras.

 

Participam da conversa a socióloga da cultura Laura Trachtenberg Hauser, e o jornalista e doutorando em mídias digitais Eduardo Acquarone. O bate-papo contará com a mediação de José Luiz Goldfarb, coordenador do projeto do Museu.

 

O Subsecretário municipal de Cultura, Luis Carlos Sanches, disse que este é mais um bate-papo do projeto #MisEmCasa, que buscou durante a pandemia levar inúmeros conteúdos culturais para todos, e continua disponibilizando os materiais para incluir ainda mais pessoas. 

 

“Esse formato digital do MIS foi adotado para que os conteúdos digitais produzidos ainda pudessem alcançar as pessoas mesmo em casa durante a pandemia. E para que as pessoas continuem acompanhando foi muito interessante que o MIS continuasse com ele, trazendo toda semana novidades”, disse.

 

Luis Carlos Sanches ainda ressaltou os agradecimentos pela parceria do MIS com o município de Tupã durante tantos anos e convidou a população para continuar acompanhando os conteúdos do Museu pela internet.

 

“Convidamos todos para que participem de mais esta programação especial do MIS. Além da obra cinematográfica do diretor Andrew Niccol, os participantes poderão se aprofundar nos temas científicos junto aos debatedores, que possuem grande bagagem teórica”, convidou.           

 

Sobre o filme: Anon 

(dir. Andrew Niccol, EUA, 2018, 90 min, 16 anos)

 

Em um futuro em que a tecnologia tornou a privacidade uma ideia obsoleta, um detetive é alertado de uma falha no regime de não privacidade e que ameaça toda a construção da sociedade.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã