Tupã FC estreia na Copinha nesta terça diante do Velo Clube

Educação - Terça-feira, 03 de Janeiro de 2023


Tupã FC estreia na Copinha nesta terça diante do Velo Clube

A 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a popular Copinha, começa nesta terça-feira (3) para o Tupã FC. Às 13h, no Estádio Municipal Alonso Carvalho Braga, os anfitriões enfrentam o Velo Clube Rio-clarense. O duelo marca o retorno do Tricolor da Alta Paulista na principal competição de base do futebol brasileiro. A última participação ocorreu em 2019. 

 

O Tupã está no Grupo 9, e além da equipe de São Carlos, completam a chave os times do Cuiabá EC e Parauapebas FC, que se enfrentam nesta terça, no Alonsão, às 15h15.

 

Para receber os confrontos da Copa São Paulo, a Prefeitura da Estância Turística de Tupã realizou melhorias no Estádio Municipal, por meio de emenda destinada pelo vereador ‘Ribeirão’ (Antônio Alves de Sousa). Foi feita a irrigação automática do campo e partes do gramado foram trocadas para atender as recomendações do setor de infraestrutura da Federação Paulista de Futebol (FPF). As arquibancadas do estádio também foram pintadas. 

 

A 53ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior será composta por 128 equipes, divididas em 32 grupos com quatro times. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam à fase de mata-mata. Assim como nas edições anteriores, a final da competição será no dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã