Agentes Comunitários e de Zoonoses recebem novos materiais de trabalho

Saúde - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023


Agentes Comunitários e de Zoonoses recebem novos materiais de trabalho

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os de Zoonoses receberam nesta sexta-feira (17) novos materiais de serviço. O kit composto por camisetas, calçados, bonés, mochilas, garrafas térmicas e lanternas oferece mais qualidade no trabalho dos servidores e facilita a identificação dos agentes, o que garante mais segurança para a população. 

 

O secretário municipal de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, entregou em mãos o kit aos trabalhadores. Para o titular da Pasta, é de extrema importância oferecer equipamentos novos e de qualidade para a execução do serviço, visto que os agentes realizam trabalhos externos em meio às adversidades do tempo.

 

"Esses servidores trabalham na rua mesmo em dias de sol, calor, frio e chuva. Então, precisamos sempre oferecer materiais adequados e de boa qualidade para que consigam realizar o seu serviço da forma mais eficaz. Estamos felizes com o trabalho feito e sempre buscamos evoluir", disse o secretário. 

 

Para o prefeito o Caio Aoqui, os novos materiais facilitarão o reconhecimento dos agentes durante o serviço, o que dá mais segurança para o profissional e também para a população.

 

"Muitas pessoas ficam com um certo receio de atender os agentes em suas residências, por insegurança de não saber quem é. Com os novos equipamentos, a identificação ficará muito mais fácil e irá beneficiar o servidor e o munícipe que terá certeza de aquela pessoa é um agente comunitário. Esses materiais são mais que necessários e a gente agradece todo o esforço da Secretaria de Saúde em adquiri-los", afirma o prefeito.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã