Prefeitura lança a Campanha do Agasalho 2023

Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023


Prefeitura lança a Campanha do Agasalho 2023

A Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou nesta quinta-feira (4) a Campanha do Agasalho 2023, ação anual que visa oferecer roupas de inverno à população em situação de maior vulnerabilidade. O lançamento ocorreu na Escola Profissionalizante, que participará mais um ano da Campanha.

 

Segundo informações, além dos cobertores novos e usados, os munícipes poderão doar metros de tecido moletom, onde a Escola Profissionalizante realizará a confecção de blusas e calças.

 

Para este ano a Campanha também contará com novidades para a arrecadação de itens de inverno, onde a Subsecretaria de Esportes realizará um jogo de futebol solidário, sendo o ingresso para assistir à partida um agasalho ou cobertor. 

 

Junto à Secretaria Municipal de Educação, este ano também será realizada a Campanha do Agasalho Kids nas escolas municipais, onde os pais e responsáveis pelas crianças poderão fazer a doação de roupas por meio dos alunos.

 

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, ressaltou que cada doação é muito importante para atender inúmeras famílias tupãenses que necessitam de ajuda para se agasalharem no frio.

 

“Peças de roupas tamanho infantil serão muito bem-vindas, e reforçamos que as doações de cobertores em bom estado de uso e pelo menos dois metros de tecido moletom também serão muito bem aproveitadas e repassadas às famílias que se encontram em situação de maior vulnerabilidade. Agradeço desde já a todos que sempre se mobilizam para fazer da Campanha do Agasalho em sucesso, principalmente os nossos parceiros de sempre, SABESP, Polícia Civil, Tiro de Guerra e ACIT”, agradeceu.

 

O prefeito Caio Aoqui também ressaltou a relevância da organização da Campanha todos os anos na cidade, e disse que a participação de todos que tenham condições de ajudar é muito importante.

 

“Sabemos que a população sempre abraça as iniciativas sociais lançadas pela Prefeitura, e tenho certeza que esse ano não será diferente. Aproveito para agradecer a Secretaria de Educação e a Subsecretaria de Esportes por se envolverem e criarem iniciativas que vão ajudar na arrecadação de itens de inverno”, ressaltou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã