Pessoas em situação de rua e migrantes podem procurar o Albergue Noturno

Desenvolvimento Social - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023


Pessoas em situação de rua e migrantes podem procurar o Albergue Noturno

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, reforça que o serviço de acolhimento no Albergue Noturno está aberto para receber pessoas em situação de rua e migrantes. O prédio, cedido pelo Rotary, está localizado na rua Itapicurus, 925, próximo à Faculdade FADAP.

 

Segundo informações da Secretaria, o ambiente dispõe de camas, cobertores, travesseiros, banheiro com água quente e toalhas. Também é oferecida alimentação aos acolhidos.

 

Para pernoitar no local, a titular da Secretaria responsável, Telma Tulim, reforça que os beneficiados deverão retirar uma autorização na Polícia Civil, visando maior segurança e tranquilidade aos que utilizarão aquele espaço. 

 

“O Albergue já está aberto e todas as pessoas que precisam se abrigar do frio e da chuva durante as noites podem procurar pelo prédio. Pedimos também para que a população que conheça pessoas que vivem nas ruas ou que estejam de passagem pela cidade e não têm lugar para ficar, para que informem sobre esse serviço gratuito da Prefeitura”, solicitou.

 

Para que a população alvo da iniciativa saiba sobre os serviços, a Pasta direcionou equipe de abordagem social em pontos da cidade para busca ativa, a fim de convidar e orientar essas pessoas até o Albergue.

 

Bem como em anos anteriores, a Secretaria ainda informou que a entrada no Albergue deverá ser feita diariamente das 18h às 19h30. A saída deverá ser até 7h, após o café da manhã. O período em que os beneficiados deverão deixar o prédio é para que as equipes façam a higienização do local.

 

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância do trabalho da Secretaria e reforçou o pedido para que toda a população ajude a abrigar mais pessoas durante esse período de temperaturas mais baixas e tempos chuvosos.

 

“Agradeço a toda a equipe da Pasta por todo o trabalho diário, desde a organização do prédio para receber a população em situação de rua, até a busca ativa nas ruas da cidade. Com iniciativas como esta, podemos oferecer um espaço adequado, limpo e quente para que essas pessoas possam pernoitar. Ressalto ainda que, além do espaço, a equipe da Prefeitura sempre oferece todos os serviços assistenciais necessários, para que tenham a oportunidade de atendimentos médicos, psicológicos e acesso a iniciativas de reintegração na sociedade, se for o caso”, contou.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã