.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Saúde - Quinta-feira, 14 de Maio de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ovitrampas registram redução no 20º ciclo de monitoramento do Aedes aegypti

Levantamento semanal aponta queda na quantidade de ovos e reforça eficácia das ações de combate ao mosquito no município


Ovitrampas registram redução no 20º ciclo de monitoramento do Aedes aegypti

A Subsecretaria de Endemias divulgou o relatório referente ao 20º ciclo de monitoramento das ovitrampas, armadilhas utilizadas para acompanhar a presença do mosquito Aedes aegypti em Tupã.

 

O trabalho é realizado de forma semanal, por meio de 80 armadilhas instaladas em diferentes pontos estratégicos da cidade, que são recolhidas e analisadas em laboratório, permitindo a contagem dos ovos depositados pelo mosquito.

 

De acordo com o relatório, o 20º ciclo registrou redução expressiva no número de ovos em comparação ao ciclo anterior, passando de 5.283 para 1.312 ovos, resultado que reforça a efetividade das medidas de controle e prevenção adotadas no município.

 

Segundo o subsecretário de Endemias, Marco Antônio de Barros, o monitoramento contínuo é fundamental para orientar as estratégias de combate ao mosquito. As informações obtidas permitem identificar com precisão as áreas de maior incidência e direcionar as ações de forma mais eficiente.

72 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.

Unidades Fiscais

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.