Planejamento e Desenvolvimento Urbano - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Planejamento e Desenvolvimento Urbano


Prefeitura intensifica fiscalização para coibir serviço clandestino de mototaxistas
10 de de 2018 - TRÂNSITO
Por: Prefeitura de Tupã

Durante a última quinta e sexta-feira deste mês, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito deu início ao trabalho de fiscalização de alvarás e documentação dos mototaxistas da cidade, em diversos pontos estratégicos.

            O objetivo da ação é coibir os serviços clandestinos, garantindo mais segurança aos usuários. Responsável pela fiscalização, o diretor do setor de trânsito, Célio de Oliveira, informou que a Secretaria conta com 106 mototaxistas cadastrados.

            “Durante a última quinta-feira nossa equipe fiscalizou 60 motos, onde duas motos foram recolhidas por irregularidades. Na abordagem é necessário que o mototaxista nos apresente os documentos da moto, alvará e o comprovante do curso que é obrigatório para a execução desse trabalho. Estamos trabalhando para coibir o transporte clandestino e ilegal, que representa um risco para os usuários do serviço de mototáxi. É importante ressaltar ainda que essa ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar”, disse.

            O diretor alertou a população sobre os cuidados necessários na hora de utilizar o serviço. “Orientamos que o usuário observe as condições gerais do veículo, se a placa é vermelha e se o motorista utiliza os coletes reflexivos. Esses são itens obrigatórios para os mototaxistas”, afirmou.

 

Recadastramento

 

            O recadastramento dos mototaxistas, realizado todos os anos, teve início no último dia 3 e segue até o dia 21 de dezembro para a regularização dos documentos. É importante esclarecer que o mototaxista que não cumprir o prazo estipulado acima, implicará em seu cadastro infração de natureza média.

            A atualização é realizada na secretaria de Obras e Trânsito, localizada na Rua Nhambiquaras, 1555, de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas. O recadastramento deve ser feito dentro do prazo estipulado pela Secretaria.

            De acordo com Célio, o veículo de uso do trabalho também deverá passar por uma vistoria, atendendo algumas exigências. “É importante ressaltar que os mototaxistas que não se recadastrarem não poderão mais prestar serviços em Tupã. Eles terão o alvará suspenso e cumprirão um ano de impedimento de exercício da função. Já o mototaxista que circular sem o recadastramento estará irregular, sujeito a multas pela administração municipal”, explicou.

 

Documentos

 

            Para a atualização do cadastro é preciso que o profissional esteja munido da cópia do RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de residência, documento do veículo, atestado de antecedentes criminais (original), certidão negativa de débitos (ISS e Taxa de Fiscalização), protocolo de pontuação da CNH (site: Detran/SP) e inspeção veicular pela Secretaria de Obras e Trânsito. As cópias da documentação pedida serão autenticadas na Secretaria somente com a apresentação dos documentos originais.

            Além disso, é necessário que o veículo tenha 7 anos de fabricação; antena anti cerol; protetor no escapamento; colete refletivo; capacete, motocicleta e coletes com o número do alvará afixado.

 



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS


Sem Conteudo



ÚLTIMOS VÍDEOS


Planejamento e Desenvolvimento Urbano


Nhambiquaras , 1555
Nossa Senhora de Fatima
CEP: 17605-244
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-2233 / (14) 3404-1000
planejamento@tupa.sp.gov.br / sec_planejamento@tupa.sp.gov.br

Secretario



Renan Victor Pontelli

X

Renan Victor Pontelli

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2018