Educação: AÇÕES DE 2013 - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Educação


AÇÕES DE 2013

Reuniões periódica com as Diretoras das Unidades de Atendimento Infantil.  Atendimento Psicopedagógico, nas unidades, Coordenadora com acompanhamento diário e HTPCs. Entrega das BEBETECAS E BRINQUEDOTECAS, mais uma refeição diária, horário de atendimento ampliado até as 19h, Formação para as ADIs,  AAGs. Ampliação da rede com creches uma Federal e duas Estaduais. Contração de novos Funcionários por seleção.

 

Programa Bolsa Alfabetização da Fundação para o desenvolvimento para a Educação (FDE), o programa conta com a participação de alunos das Faculdades FACCAT , na pratica pedagógica de sala de aula, junto aos professores da Rede Pública Estadual e Municipal.

 

PROJETO “LITERATURA E A FORMAÇÃO DO LEITOR”

Se a literatura forma e humaniza porque nela está contida a nossa própria humanidade, como ensiná-la ou usá-la no cotidiano da sala de aula?

A equipe de formadores e professores da Secretaria Municipal da Educação de Tupã escreveu um projeto que terá duração de um ano letivo (ano de 2013) e se divide em quatro etapas:

Etapa 1 – “A arca de Noé”

Etapa 2 – “Contos de bichos do mato”

Etapa 3 – “Obax”

Etapa 4 – “Isto é um poema que cura os peixes”

Essas etapas serão desenvolvidas, cada uma, em um bimestre letivo, conforme o calendário escolar 2013, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação de Tupã.

De acordo com o público alvo a que se destina este projeto, os objetivos que visamos alcançar com seu desenvolvimento são: despertar o gosto pelo texto literário de boa qualidade estética; formar leitores competentes; desenvolver o lado lúdico da leitura; trabalhar com situações problemas que garantam a construção de conhecimento sobre Leitura e escrita; contribuir para a compreensão da criança de que a linguagem, como atividade discursiva e cognitiva, é uma forma de representação da realidade; ampliar as possibilidades de interação interlocutiva por meio da linguagem; e contribuir para a compreensão de que a linguagem, sobretudo a literária, é um meio de transformação da realidade empírica.

Bimestralmente, a equipe de formadores reúne-se com os professores para a avaliação das etapas do projeto. Para a Profª.  Drª. Luciana F. Leal, Diretora de Departamento Pedagógico, este é um momento riquíssimo e de fundamental importância, pois são os professores os responsáveis pela aplicação do projeto, nesse sentido, ouvir deles os pontos positivos e negativos e receber dos mesmos as contribuições para as próximas etapas é muito importante porque, além de respeitar todos os que estão envolvidos no processo de ensino, contribui para melhorar a qualidade do projeto.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Educação


Av. Universitários , 145
Jardim Ipiranga
CEP: 17607-220
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-3550
seducadm@tupa.sp.gov.br

Secretario



Valdir Berti

X

Valdir Berti

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019