Cultura - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Cultura


Pontos MIS exibirá “Nasce o MIS” em comemoração aos 50 anos do Museu
29 de Maio de 2020 - CULTURA
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o cronograma do programa Pontos MIS desta semana é especial, pois integra a programação de aniversário de 50 anos do MIS (Museu da Imagem e do Som). A exibição da vez é do curta-metragem experimental “Nasce o MIS” a partir das 17h30 de amanhã (30). Já a partir das 18h, será realizado o tradicional bate-papo entre especialistas e o público do canal no Youtube.

            Para ter acesso à exibição desta semana não é necessário se inscrever previamente, pois o filme e o bate-papo serão disponibilizados diretamente no canal do Museu no Youtube (www.youtube.com/user/missaopaulo).  Para interagir no bate-papo ao vivo, é necessário estar logado na plataforma, acessar a live no momento da transmissão e comentar pelo chat ao vivo.

            O bate-papo contará com a mediação do especialista Bruno Cucio (produtor e professor de cinema) e dos convidados Patricia Lira (supervisora do acervo do MIS), André Fratti (cineasta, professor de cinema e artes da FAAP e curador do festival internacional MOVE CINE ARTE) e com a participação especial de Ismail Xavier (pesquisador, especialista, crítico e professor de cinema, além de montador do curta “Nasce o MIS”).

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, destacou que a programação especial de aniversário de 50 anos do Museu (comemorados hoje), é um presente para o público. Duda ainda convidou a população para assistir o curta e participar do bate-papo ao vivo, bem como conhecer as demais atrações da programação de aniversário e conhecer mais sobre este equipamento sem sair de casa.

“O MIS preparou uma grande programação para comemorar os 50 anos do Museu, contendo diversos tipos de atrações, em várias datas e horários, tudo de forma gratuita e on-line. Convido a população para participar desta exibição, do bate-papo e das demais realizações da programação especial do MIS, adquirindo conhecimento e comemorando o aniversário deste importante equipamento cultural sem ter que sair de casa”, convidou.

 

Sinopse do Filme

 

O filme contou com a colaboração de nomes como Ismail Xavier (que participará do debate) e Wesley Duke Lee; foi realizado em 1970, por ocasião da inauguração da instituição. O curta é dirigido por Eduardo Leone, tem 12 minutos de duração e classificação indicativa livre para todos os públicos.

A produção reflete sobre a criação do Museu da Imagem e do Som em paralelo à transformação da cidade de São Paulo nos anos 70 e dos avanços tecnológicos de suporte de imagem e som.

A partir de um olhar experimental, o curta documenta as perspectivas de uma instituição que deve salvaguardar a memória do Estado de São Paulo por meio da imagem e do som, justamente no momento em que estes suportes determinam uma efervescência cultural e um olhar de contracultura sobre o presente.

Participaram da realização do curta: alunos da recém-fundada faculdade de cinema da Universidade de São Paulo como Eduardo Leone (direção), Ismail Xavier (montagem) e Marília Franco, assinando como Marília Aires (assistente de direção).



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Cultura


Tamoios , 1685
Centro
CEP: 17600-005
Tupã / SP
Contato: (14) 3491-3015 / (14) 3404-1000
cultura@tupa.sp.gov.br

Secretario



Duda Gimenez

X

Duda Gimenez

Mais



Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020