Cultura - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Cultura


Programa de Apoio e Assessoria Cultural retorna em fevereiro
24 de Janeiro de 2020 - GESTÃO CULTURAL
Por: Assessoria de Imprensa

Artistas e produtores culturais têm a oportunidade de receber orientações em elaboração de projetos culturais. O Programa de Apoio e Assessoria Cultural (PAAC) retorna com os atendimentos no dia 10 de fevereiro e para participar, os interessados devem realizar o agendamento na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685 ou pelo telefone (14) 3491-3015.

            O programa oferece atendimento gratuito em gestão cultural. Os participantes aprendem noções básicas de elaboração, formatação, execução e administração de projetos culturais e sociais. Também recebem orientações no material para captação de recursos, cadastramento em editais de leis de incentivo à cultura, além de dicas e orientações de planejamento artístico cultural, marketing, prestação de contas.

            De acordo com o Chefe do setor de Museus e produtor cultural, André Prado – “André Blackrap”, o programa auxilia os produtores desde a elaboração até a capitação de recursos. “O atendimento deve ser com horário marcado. Lembrando que não fazemos os projetos, mas oferecemos suporte e caminhos para auxiliar os artistas e produtores durante todo o processo de criação, melhorias e ajustes, para que o projeto seja elaborado com excelência”, disse.

            Para o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, o intuito da atividade é estimular a produção cultural local e oferecer uma metodologia na elaboração de projetos. “Esta assessoria é aberta a todos os interessados e foi pensada para auxiliar artistas e produtores culturais que têm a intenção de formatar um projeto cultural”, destacou.

            Gimenez informou que as orientações serão ministradas por André Blackrap, que possui um vasto conhecimento no segmento e trabalha com a produção cultural há mais de 10 anos. “André possui uma grande experiência no segmento cultural e é idealizador de projetos premiados em editais públicos de nível estadual e federal. Por isso, agregará conhecimento aos artistas e produtores culturais de nosso município”, explicou.

            O secretário de Cultura também convidou os artistas e produtores culturais para participarem da assessoria. “O desenvolvimento de projeto cultural deve ser realizado de modo a valorizar a cultura como um bem, uma riqueza que o país possui e tem orgulho em divulgar. Estamos à disposição dos artistas interessados em participar deste programa que é inédito no estado, sendo a única secretaria a oferecê-lo gratuitamente”, convidou.

 

 



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Cultura


Tamoios , 1685
Centro
CEP: 17600-005
Tupã / SP
Contato: (14) 3491-3015 / (14) 3404-1000
cultura@tupa.sp.gov.br

Secretario



Duda Gimenez

X

Duda Gimenez

Mais



Veja Também: Vídeos


Operação "Tapa Buracos"
abrir vídeo +
Natal de Luz na Praça da Bandeira
abrir vídeo +
Inauguração do monumento "Eu amo Tupã"
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020