Cultura - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Cultura


Pro Tork Alto Giro Show reuniu cerca de 3 mil pessoas na zona leste
12 de Novembro de 2019 - CULTURA
Por: Assessoria de Imprensa

Na noite do último sábado (9), a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com Miguel Déo e Pro Tork realizaram o "Pro Tork Alto Giro Show", que reuniu cerca de 3 mil pessoas na zona leste da cidade.

De acordo com Miguel, esta é a sexta vez que o evento acontece na cidade, sendo a segunda vez neste ano. Ele ressaltou ainda que é um grande prazer trazer estas apresentações para a população, pois é uma forma de divulgar o wheeling.

“É uma grande alegria se apresentar aqui na cidade de Tupã, pois a população é alegre e a animação deles é contagiante. É a sexta vez que nos apresentamos aqui e a animação é cada vez maior. Optamos pela realização na zona leste, com o objetivo de levar o espetáculo mais perto da população e oferecer uma alternativa de entretenimento para a cidade”, disse.

O piloto Ivan Toffoli, fundador da equipe, com mais de 20 anos de experiência na categoria, destacou que todas as vezes que entra na pista e monta na moto é uma emoção diferente.

“O público compareceu em peso, agitou bastante e isso é muito gratificante e motivador para nós. A sensação que tenho quando entro na pista e monto na moto é algo quase inexplicável, creio que seja semelhante ao que os artistas sentem ao subir no palco”, disse.

O piloto Caco, que estava em sua segunda apresentação pela equipe e primeira em Tupã, destacou que é um grande privilégio integrar a equipe do Alto Giro e se apresentar na cidade.

“É muito gratificante se apresentar na cidade por esta grande equipe. Esta é a minha segunda apresentação pela equipe e minha primeira vez na cidade. É uma sensação inexplicável ter esta recepção e animação do público. Esperamos retornar em breve a Tupã para mais apresentações”, comentou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Duda Gimenez, destacou que o evento é uma oportunidade de movimentar a zona leste por meio de uma atração diferenciada, fomentando o comércio e economia da região.

“Esta é uma maneira de democratizar o acesso à cultura na nossa cidade, levando para perto da população atrações diferenciadas gratuitamente. O evento fomenta a cultura e turismo na nossa cidade, uma vez que atraiu visitantes e apresenta uma modalidade esportiva diferenciada para a população”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui parabenizou a iniciativa, agradeceu a oportunidade de oferecer uma grande atração para a população, parabenizou a equipe pelos trabalhos realizados e convidou a população para conhecer os eventos culturais oferecidos pela Prefeitura.

“É fundamental oferecer um acesso democrático à cultura e às artes, e este evento une cultura e esporte, por meio de uma modalidade diferenciada. Parabenizo a iniciativa de realização, agradeço a presença da população e convido os munícipes para conhecer os eventos e realizações culturais realizados e apoiados pela Prefeitura”, convidou.

 

Equipe Alto Giro

 

            De acordo com o piloto Ivan Toffoli, a equipe tem mais de 20 anos, já passou por diversos locais do Brasil, se apresentou em diversos programas de televisão. Inclusive já teve participações cinematográficas.

“Já aparecemos na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, revista Duas Rodas, no programa Esporte Espetacular, Hoje em Dia, Programa Eliana, Domingão do Faustão, Mais Você, filme ‘O Magnata’. Nós nos apresentamos na Argentina, Chile e Paraguai”, informou.

           

Wheeling

 

            Ivan ainda informou que wheeling é um conjunto de manobras que envolvem motos, pneu e rodas para o alto com giros e altas rotações. Nós nomeamos a equipe com um nome sugestivo, que tem muito a ver com o esporte. O wheeling conta com manobras radicais, como empinar moto, girar moto, saltos, explosões, e muitas outras. E nós agregamos várias manobras tradicionais desta modalidade, e criamos uma mescla de manobras que envolvem técnicas e preparo.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Cultura


Tamoios , 1685
Centro
CEP: 17600-005
Tupã / SP
Contato: (14) 3491-3015 / (14) 3404-1000
cultura@tupa.sp.gov.br

Secretario



Duda Gimenez

X

Duda Gimenez

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019