Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para que crianças e adolescentes de 8 a 18 anos incompletos participem do Projeto Guri. Para participar do programa estadual de fomento à música, os responsáveis podem requisitar uma vaga preenchendo um formulário on-line.
A manifestação de interesse deve ser feita pelo link www.projetoguri.org.br/matricula2021. O polo de Tupã oferece os cursos de canto/coral, bateria, baixo elétrico, clarinete, eufônio, guitarra, flauta transversal, teclado, trombone, trompete e saxofone, no período da manhã.
À tarde, os alunos podem aprender baixo acústico, bateria, canto/coral, cavaquinho, viola caipira, viola erudita, violão, violino e violoncelo. As aulas pela plataforma digital Moodle já começaram, mas os alunos que entrarem agora não terão qualquer prejuízo à aprendizagem pois os professores dão total suporte.
O Projeto Guri explora desde a música e popular à erudita. Por isso, desenvolve nos participantes o gosto por diversos gêneros musicais logo na juventude, além de propiciar momentos de interação com outras pessoas, a cooperação essencial para tocar numa orquestra, e a confiança para participar de apresentações em público.
“Aprender um instrumento é um excelente estímulo cognitivo. Muitas crianças conseguem melhorar as notas na escola, ganham mais disciplina e foco. Fazer parte do Guri é uma oportunidade para crianças aprenderem música de forma gratuita, e de desenvolverem outras inúmeras habilidades”, declarou o Secretário de Cultura, Duda Gimenez.
Os atendimentos presenciais no Polo de Tupã estão suspensos, para saber mais detalhes sobre o programa a população deve ligar no (14) 99601-2939, nas segundas e quartas-feiras das 8h às 11h e das 13h às 17h; às terças das 13h às 17h; e às quintas e sextas das 8h às 11h.