Relações Institucionais - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Relações Institucionais


Tiro de Guerra convoca jovens para prestarem Serviço Militar
28 de Maio de 2020 - ALISTAMENTO MILITAR
Por: Assessoria de Imprensa

O Tiro de Guerra de Tupã (TG 02-043) informa que está aberto o cadastramento para seleção de novos recrutas. O TG é uma unidade do Exército responsável pela formação de até 50 atiradores e cabos da reserva. Para integrar a unidade militar, jovens que completam 18 anos em 2020 precisam se alistar até 30 de junho.

De acordo com chefe do Posto de Recrutamento, primeiro-tenente José Braite, o alistamento é de extrema importância para evitar o déficit no efetivo do Tiro de Guerra em 2021. O período da triagem ocorre, tradicionalmente, de fevereiro a novembro, e os escolhidos participam de atividades específicas das Forças Armadas em um período de seis a dez meses.

Os critérios para recrutamento do Ministério da Defesa passam pela análise da capacidade física até aspectos morais e psicológicos dos alistados. Para participar, o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer a uma Junta de Serviço Militar. O Ministério da Defesa informa também que no Tiro de Guerra há incentivo à prática controlada de atividades físicas; maior promoção das noções de hierarquia, disciplina e civismo; e para isso, o jovem habitua-se a seguir horários rígidos e desenvolve, inclusive, espírito de camaradagem, gerado pelo trabalho em equipe nos quartéis.

A Junta de Serviço Militar do município faz parte das 161 Juntas vinculadas ao Posto de Recrutamento e Mobilização de Bauru, e tem como atribuição selecionar jovens para incorporar o Exército Brasileiro. A Prefeitura de Tupã tem acordo formado com o TG e, por isso, promove o alistamento obrigatório.

“Tendo em vista as restrições vivenciadas atualmente, o Ministério da Defesa aprimorou a ferramenta de Alistamento on-line. O cidadão do sexo masculino, que completa 18 anos até 31 de dezembro, por força da Lei, tem a obrigatoriedade de realizar o seu cadastro junto ao Serviço Militar”, enfatizou o primeiro-tenente.

O prefeito Caio Aoqui é presidente da Junta Militar de Tupã, e afirma que os Tiros de Guerra são um instrumento reconhecido de promoção da civilidade e educação de jovens brasileiros. “Todos os anos, nosso município forma atiradores. Esses garotos adquirem novas habilidades e aptidões que podem ser aproveitadas na carreira militar e em outras áreas do conhecimento. Os pais que quiserem passar valores patrióticos para os filhos e filhas devem incentivá-los ao ingresso no TG, pois é uma oportunidade única, que marcará a vida dos selecionados”, afirmou.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS


Sem Conteudo



ÚLTIMOS VÍDEOS


Sem Conteudo

Relações Institucionais


Praça da Bandeira , 800
Centro
CEP: 17600-900
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-1000
relacoes.institucionais@tupa.sp.gov.br

Secretario



Duda Gimenez (interino)

X

Duda Gimenez (interino)

Mais



Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020