Prefeito - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Prefeito


Prefeito lança campanha para intensificar combate ao Aedes aegypti
21 de Março de 2019 - CAMPANHA
Por: Assessoria de Imprensa

Na noite da última quarta-feira (20), a Prefeitura de Tupã lançou a campanha “Perder para um mosquito é o fim da picada”. O ato aconteceu nas Faculdades Faccat e reuniu os secretários e servidores municipais, agentes políticos, diversos setores da sociedade civil e a população em geral. A campanha objetiva combater, prevenir e mobilizar a comunidade contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. Além disso, também reforçar o controle do escorpião e do mosquito palha, transmissor da leishmaniose.

O lançamento contou com palestra do médico infectologista Dr. Douglas Batista e também com a apresentação dos materiais promocionais da campanha, que serão distribuídos para a população.

Serão realizadas várias ações ao decorrer da campanha. As ações terão início neste sábado (23) e se estendem até o último sábado do mês de abril.

O Secretário de Educação, Mauro Guerra, disse que a educação está fortemente integrada a campanha. “A campanha também é um trabalho educativo, pois a educação está entrando junto com a prefeitura para trabalhar o tema em sala de aula, reunindo todos os professores de todas as escolas, municipais, estaduais e particulares. Vamos fazer a nossa parte. Junte sua família e amigos nesta luta”, destacou.

A Secretária de Saúde, Célia Zeferino, destacou: “Essa situação é uma guerra da qual estamos tentando formar um exército para que possamos vencer, pois 74% dos focos estão no interior das residências. Em apenas 45 dias, o aedes aegypti, por exemplo, pode contaminar cerca de 300 pessoas. Vamos todos nos envolver”, explicou.

Representando o legislativo, o vereador Capitão Neves, relatou que já teve dengue e falou da importância dos cuidados. “A iniciativa da prefeitura é muito importante. Essa parceria com a população, de estarmos todos com a mesma missão de combater o inimigo e nos livrarmos dos riscos das doenças”, declarou.

O Prefeito Ricardo Raymundo afirmou que o trabalho de prevenção já é realizado pelo executivo e enalteceu a campanha. “Estamos intensificando o combate do mosquito por meio de uma campanha para conscientizar a população, evitar que mais vítimas sejam atingidas e que não se torne uma epidemia. Precisamos da ajuda da população, a prefeitura está lado a lado com a comunidade juntas nesta guerra contra o mosquito”, ressaltou o prefeito.

Cabe ressaltar que a prevenção começa ao eliminar locais que podem servir de criadouros para o mosquito, como pneus, garrafas, caixas d’água, vasos de plantas, calhas, piscinas, tampinhas, evitando assim sua proliferação.

Ação Rua a Rua

Como parte da Campanha, a prefeitura percorrerá diversos bairros e manterá ações pontuais, por meio do projeto Ação Rua a Rua. No sábado (23), a ação acontece na Rua Antônio Pereira Gaspar e proximidades. Além dos vários outros locais, haverá um ponto fixo na Rua Michel Gantus (Antônio Pereira Gaspar).

Durante todo esse período, as ações acontecem das 07h30 às 13h. A Prefeitura de Tupã conta com a participação de todos nos locais das ações para fortalecer a campanha.

 

Data

Bairro

23/03

Antônio Pereira Gaspar e proximidades;

30/03

Marajoara, Bela Vista, Tupã Mirim I e II e proximidades;

06/04

Parque Ipiranga, Casari, Cohab II e proximidades;

13/04

Vila Abarca e proximidades;

20/04

Zona Sul – Vila Indústria, Vila Europa e proximidades;

27/04

Marabá, Guanabara e Velini.

 

A campanha conta ainda com uma central da guerra contra o mosquito: “Dengue – Se você não liga, ela mata”. A população pode entrar em contato pelo telefone: 014 99824-4678 e também enviar fotos dos locais com endereços, ou ainda, pela ouvidoria: 0800-773-1600.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Sem Conteudo

Prefeito


Praça da Bandeira , 800
Centro
CEP: 17600-900
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-1000
prefeito@tupa.sp.gov.br

Secretario



Ricardo Raymundo

X

Ricardo Raimundo

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019