Governo - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Governo


Audiência pública hoje discute destinação dos resíduos sólidos
12 de Novembro de 2019 - Tema será debatido a partir das 20 horas, na Câmar
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura realiza na noite desta terça-feira (12) audiência pública para discutir a destinação adequada dos resíduos sólidos. O debate, organizado pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município de Tupã, acontece a partir das 20 horas, na Câmara Municipal.

O presidente do Conselho Gestor e secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Dr. João José “JJ” Pinto, explicou que a audiência pública faz parte da elaboração do Plano Municipal de Parcerias Público Privadas. Esse documento, que deverá ser apresentado anualmente, contará com as prioridades em relação à implantação, expansão, melhoria, gestão ou exploração de bens, serviços, atividades, infraestruturas, estabelecimentos ou empreendimentos públicos.

O Plano Municipal de Parcerias Público Privadas deve apresentar também a aprovação dos editais, contratos e respectivos aditamentos e prorrogações, no âmbito do Poder Executivo.

Ele explicou também que os novos integrantes do Conselho Gestor, nomeados pelo Decreto nº 8.524, de 12 de junho 2019, foram informados sobre a gravidade dos problemas relacionados à destinação indevida de resíduos sólidos.

Buscando soluções para o tema, o Conselho solicitou informações às secretarias municipais de Meio Ambiente, de Administração e de Governo sobre as medidas que vinham sendo adotadas pelo Executivo e decidiu pela abertura de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com objetivo de contatar empresas interessadas em apresentar estudos e propostas para resolução desses problemas.

O edital para apresentação de estudos sobre a destinação de resíduos sólidos foi publicado no último mês de julho e a empresa Braspy Energy Brasil – Grupo Gallarati apresentou proposta de trabalho, sendo autorizada a desenvolver os estudos propostos.

Os documentos da Braspy Energy Brasil foram enviados ao corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que elaborou parecer favorável ao estudo. O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas também aprovou a viabilidade técnica do projeto. O próximo passo é a apresentação da proposta à população, por meio da audiência pública de hoje.

O prefeito Caio Aoqui destacou que a audiência de hoje representa uma oportunidade para a população conhecer e discutir projetos e estudos sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos no município.

“Queremos discutir com a população ações mais efetivas para minimizar os problemas causados pela má destinação dos resíduos sólidos e garantir uma destinação adequada para estes materiais, porque através dessas ações vamos conseguir melhorar a qualidade ambiental em Tupã, além de melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

O chefe do Executivo convidou a todos para a audiência e ressaltou a importância da participação da população. “Convidamos a população para que participe da audiência pública e conheça o que está sendo proposto para garantir uma melhor finalidade aos resíduos sólidos. Nosso compromisso é construir um Tupã cada vez melhor e a participação e o envolvimento da população são essenciais para que possamos atingir esse objetivo”, convidou Caio.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Sem Conteudo

Governo


Praça da Bandeira , 800
Centro
CEP: 17600-900
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-1000
governo@tupa.sp.gov.br

Secretario



César de Faria

X

César de Faria

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019