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Prefeitura resolve 81% das demandas da população
25 de Junho de 2020 - OUVIDORIA MUNICIPAL
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Tupã mantém a Ouvidoria, um importante canal de comunicação entre o cidadão tupãense e a Administração, que já efetuou 2.193 atendimentos até a última terça-feira (23). 1.777 das solicitações foram respondidas, representando 81% de resolução das demandas enviadas pela população.

            Entre os assuntos mais comuns estão as solicitações para roçadas em matos e terrenos, destas, 97,9% já foram resolvidas, limpeza de bueiros tem 94,7% de resolução, operações tapa-buracos, 94,2%, coletas de galhos 88,8% e iluminação pública 82,1% das demandas solucionadas. Já o tempo para resposta varia entre 3 e 20 dias, conforme o tipo de pedido.

            Os números são expressivos e demonstram o empenho da Prefeitura em oferecer um espaço adequado para a resolução de reclamações, dúvidas, solicitações, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos prestados aos munícipes.

            De acordo com o diretor do departamento de Ouvidoria, Fábio Aguilar, o setor foi repaginado para ampliar o atendimento prestado à população. Ele acrescentou que a comunicação entre o cidadão e a Administração é um importante exercício de cidadania para aperfeiçoar e melhorar cada vez mais os serviços públicos.

            “A quantidade de atendimentos e de resoluções de demandas refletem que a população reconhece a Ouvidoria Municipal como um canal de interação com os serviços públicos. Com o objetivo de fortalecer ainda mais esses laços, estamos melhorando constantemente nossa estrutura e organização, para que o tupãense tenha 100% de acesso à informação”, explicou.

            Já o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância de manter um canal de comunicação com o cidadão para melhorar cada vez mais a gestão pública. “O setor foi reestruturado para que fosse utilizado de uma maneira mais adequada. Agora, temos o controle das sugestões para aprimorar nossos serviços, das reclamações para resolver as necessidades encontradas, dos elogios para saber os acertos da administração, entre outras”, destacou.

           

Ouvidoria Municipal

 

            O setor tem o objetivo de auxiliar o cidadão em sua relação com o Município de uma forma mais direta e acessível. As ocorrências são registradas on-line e depois encaminhadas à Secretaria competente. É através deste sistema que é possível resolver as demandas e buscar novas alternativas para aperfeiçoar os serviços prestados à população.

            É possível contatar a Ouvidoria Municipal de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, por meio da central de atendimento telefônico pelo número 0800 773 1600 e também através do aplicativo de mensagens WhatsApp pelos números (14) 99876-9353 e (14) 99813-2309.

 



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