0800 773 1600
Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000
Prefeitura Municipal de Tupã  
Turismo
16 de Outubro de 2018 - Tupã 89 Anos
População lota a Tamoios para desfile de aniversário da cidade
Por:

Uma verdadeira multidão lotou a avenida Tamoios na manhã da última sexta-feira para prestigiar o desfile cívico militar em comemoração aos 89 anos de fundação da cidade de Tupã.

O desfile de aniversário da cidade é uma tradição que foi retomada com sucesso pela atual administração no ano passado, o que contribuiu para levar um público muito maior à avenida maior neste ano.

Primando pela organização e criatividade o evento começou às 8 horas, com o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui abrindo o desfile juntamente com os atiradores do Tiro de Guerra 02-043 de Tupã e do projeto Atirador Mirim, implantado pelo sargento Antônio Carlos Santos Júnior, chefe de instrução do TG local, com apoio da comunidade.

Em seguida a Secretaria Municipal de Educação, comandada pelo professor Mauro Guerra, apresentou à população toda a força e qualidade do ensino tupãense. Além das creches, escolas e projetos educacionais mantidos pela prefeitura, o desfile também contou com a participação de escolas estaduais, fanfarra da cidade de Herculândia, escolas técnicas, faculdades e universidades.

O desfile continuou com a Secretaria Municipal de Assistência Social, comandada por Leusia Romano. Além dos serviços e programas oferecidos à população, a Pasta também apresentou as entidades e clubes de serviços que ajudam complementar o atendimento socioassistencial no município.

 Já a Secretaria de Saúde, que tem como titular Láercio Garcia, também mostrou na Tamoios os diversos setores e programas mantidos na cidade, englobando a saúde preventiva e curativa. A apresentação também incluiu as campanhas de conscientização e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME).

A Secretaria de Esportes, liderada por Marco Pinheiro, desceu a Tamoios em seguida, mostrando as Academias Municipais de Esportes e Artes (AMAEs) e as entidades conveniadas, que possibilitam o atendimento a milhares de jovens em diversas modalidades esportivas.

Dando continuidade ao desfile, a Secretaria de Turismo, comandada pelo vice-prefeito Caio Aoqui levou para a avenida os eventos turísticos realizados pela Pasta, como Tupã Junina e Natal de Luz, além dos atrativos de Varpa. A apresentou contou ainda com a participação de motoclubes, motocross, carros rebaixados e aeromodelismo.

Já o desfile da Secretaria da Cultura, que com tem como titular da Pasta, Renato Gonzalez, foi aberto com grande destaque para os representantes da Aldeia Vanuíre, da cidade de Arco-Íris e também apresentou eventos como o carnaval Tupã Folia, projetos mantidos pela Secretaria, ONG Umont e a Marcha para Jesus.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, coordenada por Marcus Zanelato, também foi responsável por outro grande momento do desfile, com a apresentação de dezenas de empresas que ajudam a movimentar a economia local, incluindo os setores da indústria, comércio e prestação de serviços.

O desfile continuou com instituições e empresas de Serviços Públicos, com destaque às viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e Posto de Bombeiros que sempre atraem o interesse do grande público, além da empresa de transporte coletivo urbano.

A exemplo do ano passado, o desfile foi encerrado com a apresentação das comitivas tropeiras e cavalgadas, que mantém vivas a tradição e a cultura tropeiras através de eventos realizados em parceria com a prefeitura.

O vice-prefeito Caio Aoqui agradeceu a presença maciça da população e parabenizou todos os envolvidos na organização do desfile. Ele destacou a importância da realização do desfile de aniversário, que além de apresentar um pouco do trabalho realizado pela prefeitura, entidades e empresas em prol do desenvolvimento do município, também estimula o sentimento de amor e orgulho à cidade.

“É muito importante mostrar para a população o que temos de melhor. E é muito gratificante ver toda essa estrutura, tudo que Tupã oferece e acima de tudo, ver esse grande público que vem logo pela manhã, em pleno feriado, demonstrar seu amor e orgulho pela nossa cidade”.

Já prefeito Ricardo Raymundo, acompanhado no palanque do vice Caio e dos vereadores Telma Tulim, Meireles, Eduardo Edamitsu e Valdir Mendes, agradeceu as famílias que lotaram a Tamoios e afirmou que o desafio agora é realizar um desfile ainda melhor no próximo ano, quando Tupã completará 90 anos.

“Esse desfile é realizado para a população e só tenho agradecer às famílias que vieram não só conhecer e prestigiar o a cidade oferece de melhor em diversas áreas, mas também ratificar o orgulho de ser tupãense. Isso nos motiva e nos dá força para continuarmos trabalhando cada vez mais para fazer de Tupã uma cidade cada vez melhor. O sucesso desse desfile se deve não só ao trabalho árduo de todos os envolvidos. Se deve também a cada tupãense que veio para Tamoios demonstrar seu amor pela cidade. E o sucesso do desfile desse ano só torna ainda maior nosso o desafio para o próximo ano, quando Tupã vai comemorar 90 anos. Vamos continuar trabalhando firme, com muita seriedade e buscando sempre a união de todos para que os festejos dessa data tão significativa façam jus à nossa querida cidade”, concluiu.

 

Box

Desfile conquista a população

com organização e criatividade

 

Marcado pela organização e muita criatividade o desfile de aniversário da cidade conquistou a população que lotou a avenida Tamoios. Ao longo do desfile, que durou pouco mais de duas horas, o público teve a oportunidade de conhecer um pouco da diversidade de trabalhos realizados pela prefeitura, através das secretarias municipais, além da atuação das entidades, clubes de serviços, empresas e instituições responsáveis pela segurança pública.

O desfile foi marcado por vários momentos de grande emoção, como a apresentação das crianças atendidas pelas creches e escolas municipais, a participação das pacientes de câncer de mama, sensibilizando a população para a campanha Outubro Rosa.

Também provocaram grande comoção o desfile dos alunos da APAE e dos idosos assistidos pela Casa Emanuel, com vários cadeirantes que fizeram questão de descer a Tamoios para demonstrar o amor pela cidade.

Para o público, além de conhecer melhor o que Tupã oferece, o desfile também é uma oportunidade de valorização da cidade. Maria Amélia, moradora do bairro Nova Tupã, que também faz aniversário no dia 12 de outubro, revelou que fez questão de comemorar data participando do desfile.

“Hoje faço 60 anos, no mesmo dia do aniversário da cidade e do Dia das Crianças e fiz questão de comemorar acompanhando o desfile. Moro em Tupã há 40 anos e só posso elogiar e parabenizar todos por essa linda festa. Também gostaria de parabenizar a todos os tupãenses por mais um aniversário dessa cidade que tanto amamos”, afirmou.

O tenente Cristiano Butarelli, comandante interino da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tupã, parabenizou os organizadores do desfile e falou da satisfação da PM participar novamente das comemorações pelo aniversário da cidade.

“Gostaria de parabenizar a cidade de Tupã pelos 89 anos e a Polícia Militar faz questão de participar do desfile comemorativo da cidade mostrando todas as modalidades de policiamento que oferecemos à população e novamente nos colocando à disposição de todos para que possam sempre contar com a Polícia Militar”, afirmou.

Já o estudante Ulisses Júnior destacou a grande presença do público e parabenizou o prefeito Ricardo Raymundo e o vice Caio Aoqui por retomar a realização do desfile de aniversário da cidade.

“Tenho 22 anos e é a primeira vez que eu vejo o desfile assim, lotado de gente e a população apoiando em peso. Parabéns ao prefeito e ao vice-prefeito e a todos que ajudaram a organizar a organizar esse belo evento”.

 

 

 

POSTAGENS RELACIONADAS
15/10/2018 - 1º Festival de Comida Artesanal será realizado neste domingo
11/10/2018 - Fórum de Debates acontece na próxima semana
04/10/2018 - Definida programação do 1 Festival de Comida Artesanal
17/08/2018 - Exapit continua nesta sexta com show de Mato Grosso e Mathias
15/08/2018 - 49ª Exapit começa hoje com expectativa de grande público
14/08/2018 - Prefeitura convida a comunidade para discutir projetos do turismo
08/08/2018 - COMTUR discute ações para o fortalecimento do turismo local
27/07/2018 - Secretaria de Turismo passa a atender na rua Nhambiquaras
25/05/2018 - Comitiva dos Tropeiros 2018 está confirmada para este sábado (26)
23/05/2018 - Inscrições para a Comitiva dos tropeiros 2018 encerram hoje (23)
 
ÚLTIMAS GALERIAS
17ª Comitiva dos Tropeiros
abrir galeria +
17ª Comitiva dos Tropeiros II
abrir galeria +
Lançamento do Tupã Junina Rodeio Festival 2013
abrir galeria +
 
ÚLTIMAS VÍDEOS
Projeto de Varpa
abrir vídeo +
Turismo: Prefeitura pinta espaços públicos com as cores do Brasil em Tupã
abrir vídeo +
Turismo: Esposição em Tupã conta a história de imigrantes da Letônia
abrir vídeo +
 
 
 
  Turismo
Nhambiquaras , 432
Centro
CEP: 17606-000 - Tupã / SP
Contato: (14) 3491-5013 / (14) 3404-1000
sectur@tupa.sp.gov.br
Hotéis
Como Chegar em Tupã
Linhas de Ônibus para São Paulo
Pontos Turísticos

Caio Aoqui

X

Caio Aoqui

Fale Conosco
 
 
  Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Fone: (14) 3404-1000

0800 773 1600
 
Home / Principal
Cadastre-se
Links úteis
Fale Conosco
 
   
  © 2018 - Todos os direitos reservados
Melhor visualizado em 1024px / 768px