Esportes - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Esportes


Aulas de futebol e futsal são ministradas à distância
07 de Julho de 2020 - ESPORTE
Por: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Recreação, mantém convênio com diversas instituições voltadas a atividades esportivas e recreativas. Algumas delas adaptaram suas aulas, com o objetivo de manter o ensino por videoaulas, mesmo em meio ao distanciamento social.

            Dentre estas instituições, destacam-se a AITEC Sandalus e Projeto Alto Sumaré, que oferecem diferentes modalidades de aulas para cerca de 450 alunos, porém respeitando o distanciamento social e as recomendações das autoridades de Saúde. Para isso, os professores enviam aulas para plataformas digitais.

            A AITEC Sandalus atende cerca de 200 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, nas modalidades futebol e futsal. As videoaulas são ministradas por Marcos Aparecido Emygdio, Luan Rufino da Silva e João Gabriel Alves da Cruz, trazendo abordagens pedagógicas, técnicas e táticas dos esportes. Eles gravam uma ou duas aulas por semana, dependendo do assunto abordado; uma vez que há assuntos comuns às duas modalidades.

As atividades tratam a respeito de exercícios preventivos, fundamentos e exercícios voltados à coordenação motora. Nestas aulas, a abordagem pedagógica é trabalhada com séries, estudos e contexto histórico, fazendo com que os alunos aprendam a origem dos fundamentos e compreendam como foram elaborados. Para isso, os professores gravam duas aulas por semana e enviam para o canal da instituição no Youtube.

Já o Projeto Alto Sumaré atende cerca de 250 crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, com ensino de futebol. O Projeto leva atividades físicas em videoaulas gravadas duas vezes por dia pelo professor Thiego Andrade, sendo uma para os iniciantes e alunos mais novos e outra para os alunos avançados e mais velhos. Estes exercícios são enviados em um grupo de Whatsapp, que contém as famílias atendidas.

As atividades abordam aspectos físicos, fundamentos, recreação e aspectos sociais, em que as famílias dos alunos também participam. Para possibilitar a prática nas residências, além do conteúdo ministrado, também são sugeridos materiais alternativos para a realização dos exercícios com adaptações; como uso de garrafas PET, capacetes, entre outros objetos.

As famílias dos alunos enviam fotos e vídeos praticando as atividades, para a elaboração de relatórios. No final de cada mês e feito um planejamento de aulas. As instituições conveniadas, com o apoio da Prefeitura, tem estimulado a prática esportiva e fomentado o desenvolvimento destas modalidades.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Esportes


Rua Coroados , 1816
Vila Tupã Mirim I
CEP:
Tupã / SP
Contato: (14) 3491-2558
esportes@tupa.sp.gov.br

Secretario



Marco Pinheiro

X

Marco Pinheiro

Mais



Veja Também: Vídeos


Madrinhas do Outubro Rosa
abrir vídeo +
Esclarecendo dúvidas sobre o câncer
abrir vídeo +
Evite queimadas urbanas
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2021