Agricultura e Meio Ambiente - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Agricultura e Meio Ambiente


Pontos MIS Criança traz oficinas sobre Tim Burton e figurino
07 de Agosto de 2020 - CULTURA
Por: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o Pontos MIS Criança traz, nesta semana, o sétimo e oitavo episódio de atividades infantis com a temática “Monstros e Monstrices”. A “Oficina Monstros e Criaturas Extraordinárias” abordará um pouco sobre Tim Burton, já a “Oficina Guarda-roupa dos Monstros” abordará figurino.

            As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site do MIS (www.mis-sp.org.br), clicando em “programação” (no menu superior) e acessando a publicação da atividade. Nesta, há um link para o formulário de inscrição, (“forms.gle/YZaoGsx27JZpPqRW8”). Os inscritos receberão os links dos vídeos das oficinas através do e-mail cadastrado.

            A oficineira Marta Russo apresenta a “Oficina Monstros e Criaturas Extraordinárias – O Mundo de Tim Burton” (7º episódio de atividades, com duração de 12 minutos). Nesta minioficina será apresentado um pouco da vida e obra de Tim Burton (diretor de cinema, que criou um universo de personagens incríveis de filmes). Depois de algumas dicas de como criar seus próprios personagens, os participantes aprenderão como "dar vida" a essas criaturas fazendo um filme de animação “stop motion” usando o celular.

            Já Maria Cecília Amaral traz a “Oficina Guarda-roupa dos Monstros – Figurino em Cena para Crianças” (8º Episódio de atividades, com duração de 30 minutos). Nesta minioficina será ensinado como construir um figurino monstruoso, inspirado nos personagens do filme “Hotel Transilvânia”. Para isso, os participantes costurarão ideias juntos, transformando materiais reciclados, customizando peças de seu guarda-roupa, pintando, cortando, colando, reinventando e se divertindo, fazendo figurino.

            Segundo a Pasta, estes são os últimos episódios do projeto que, durante um mês, possibilitou que crianças e familiares adquirissem conhecimento por meio de oficinas de desenhos, colagens, criação de histórias, entre outros, a partir da linguagem cinematográfica – utilizando técnicas de gravação, trilha sonora, figurino, animação, efeitos especiais e edição.

            O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, ressaltou que esta é uma oportunidade de aprender sobre o mundo audiovisual em família, de forma gratuita e sem precisar sair de casa. Duda explicou que o MIS adaptou sua programação para atender o público digitalmente, respeitando o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

            “O Pontos MIS se adaptou para levar digitalmente suas atividades para o público de diversos locais do estado. Além de se adequar às necessidades e possibilidades durante a pandemia, o Museu também se atentou em alcançar a família toda, por meio de atividades voltadas para o público infantil com participação dos familiares. Por isso, convido a população para se inscrever, participar e aprender com as minioficinas do Pontos MIS Crianças”, convidou.

           

           

 



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Agricultura e Meio Ambiente


R Francisco Budaibes , 101
Vila Tupã Mirim I
CEP: 17603-130
Tupã / SP
Contato: (14) 3496-3346 / (14) 3404-1000
meioambiente@tupa.sp.gov.br / dir_dptagricultura@tupa.sp.gov.br

Secretario



JOSÉ RODRIGUES

X

JOSÉ RODRIGUES

Mais



Veja Também: Vídeos


Recapeamento
abrir vídeo +
Limpeza de Espaços Públicos
abrir vídeo +
Macrodrenagem
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99812-9447

Prefeitura Municipal de Tupã © 2020