Agricultura e Meio Ambiente - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Agricultura e Meio Ambiente


Prefeitura alerta sobre descarte inadequado de lixo
29 de Novembro de 2019 - MEIO AMBIENTE
Por: Assessoria de Imprensa

Com a aproximação das festas de fim de ano, a Prefeitura de Tupã alerta a população sobre o descarte irregular de lixo no município. Esta atitude inadequada pode gerar transtornos comoenchentes, alagamentos e danos à saúde pública.

            As Secretarias Municipais de Obras e Trânsito; e Agricultura e Meio Ambiente realizam um trabalho de rotina com o intuito de manter a cidade limpa e garantir maior qualidade de vida à população. Além da coleta regular de lixo, há seis meses a limpeza de galerias pluviais foram retomadas.

            O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – “Zé Vinagre”, destaca que os materiais recicláveis, como caixas de papelão, isopor, papel de presente, laços, fitas e plástico bolha, devem ser levados aos ecopontos ou colocados para recolhimento pela Coleta Seletiva disponibilizada pela Secretaria.

            “Por menor que seja o resíduo, desde o palito de picolé à lata de refrigerante, procure a lixeira mais próxima ou leve com você até encontrar um local apropriado para se desfazer dele. Evitar o descarte inadequado é dever de todo o cidadão”, afirma.

            Zé Vinagre acrescenta para a população colocar o lixo na rua apenas nos dias em que o caminhão de coleta passa pelo bairro. “Se lixo fica mais que um dia nas ruas, ele pode ser rasgadopor animais que buscam comida. Por isso, a colaboração da população é essencial para deixar a cidade limpa”, disse.

            Já o secretário municipal de Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, alerta que devido às chuvas, os materiais descartados inadequadamente podem entupir as bocas de lobo e o sistema de drenagem, ocasionando enchentes.

            “Dentre os serviços que foram retomados pela nova administração para o combate à dengue, está a desobstrução das bocas de lobo. Em quatro meses já efetuamos a limpeza de aproximadamente240 galerias. Este serviço melhora a qualidade de vida da população, pois minimiza enchentes e outros transtornos. Por isso, pedimos a colaboração dos munícipes para que não descartem lixo de forma irregular”, enfatiza.

            Já o prefeito Caio Aoqui ressalta que o município conta com locais preparados para receberem os resíduos e por isso, a população deve se manter em alerta para o descarte irregular destes materiais.

            “Realizamos todos os serviços essenciais para manter a cidade bonita e limpa. Para que ela continue assim, a população precisa colaborar e não descartar lixo de forma inadequada, pois esta atitude gera danos à saúde pública e provoca a destruição significativa do meio ambiente”, conclui.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Agricultura e Meio Ambiente


R Francisco Budaibes , 101
Vila Tupã Mirim I
CEP: 17603-130
Tupã / SP
Contato: (14) 3496-3346 / (14) 3404-1000
meioambiente@tupa.sp.gov.br / dir_dptagricultura@tupa.sp.gov.br

Secretario



JOSÉ RODRIGUES

X

JOSÉ RODRIGUES

Mais



Veja Também: Vídeos


Reconstrução passagem de águas fluviais Bairro Granada Tupã/SP
abrir vídeo +
Heal the World - Orquestra Maestro Julio de Castro
abrir vídeo +
Beyond The Blue Horizon - Orquestra Municipal Maestro Júlio de Castro
abrir vídeo +


Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019