Saúde - Prefeitura Municipal de Tupã / SP
Saúde


Vacinação ocorrerá neste sábado na Praça da Igreja São Judas
17 de Maio de 2019 - GRIPE
Por: Assessoria de Imprensa

            A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tupã com intuito de reforçar ainda mais a Campanha de Vacinação contra a Influenza, estará com um ponto de vacinação defronte a Praça da paróquia São Judas Tadeu, neste sábado (18), das 8 às 12 horas. Ao todo serão disponibilizadas 100 doses da vacina.

            De acordo com dados disponibilizados pela pasta, até a ultima quinta-feira (15) foram vacinadas 18 mil pessoas do grupo prioritário e a meta de vacinação é alcançar o total de 26.160 mil.

            Thiago Carlos dos Santos, pároco da paróquia São Judas Tadeu de Tupã, convida a população para comparecer. “Convido as pessoas que estejam inseridas no grupo prioritário para que compareçam para receber a dose de vacina. Esse cuidado e zelo com a própria saúde é fundamental, pois nossos corpos são templos vivos do Espírito Santo”, falou.

            A enfermeira de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha informa que essa é uma parceria com a Pastoral da Saúde da paróquia por meio de um pedido do vereador Capitão Neves. “Foi solicitado que este serviço fosse disponibilizado para a população neste local. Mas, vale ressaltar que ainda não será aberta para toda população, somente os grupos prioritários. Neste local não será realizada a vacina nas crianças”, disse.

            Joselaine ressalta ainda que a prefeitura através do Estado tem fornecido essa vacina em todas as Unidades de Saúde. “Agora cabe a cada um de nós termos a responsabilidade de procurar os postos. Se todos do grupo de risco receber essa dose de vacina, indiretamente todas as demais estarão protegidas, compareçam”, concluiu.

            A secretaria comunica que em caso de chuva, a vacinação acontecerá no salão paroquial da Igreja. É mais uma oportunidade, por ser em horário diferenciado e em um final de semana.

 Grupo prioritário

             Estão inseridos neste grupo: Gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos com mais de 60 anos, indígenas, doentes crônicos, pessoas com deficiência, professores e funcionários das redes de ensino público e privado, profissionais de saúde, adolescentes em medidas socioeducativas, população carcerária, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos nas forças armadas.

Serviço

            Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone (14) 3404-2200 ou na Rua Paiaquas, 370 – Centro.



POSTAGENS RELACIONADAS




ÚLTIMAS GALERIAS




ÚLTIMOS VÍDEOS


Saúde


Paiaquas , 370
Centro
CEP: 17600-250
Tupã / SP
Contato: (14) 3404-2200 / (14) 3404-1000
saude@tupa.sp.gov.br

Secretario



Célia Zeferino

X

Larcio Garcia

Mais



Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP
Praça da Bandeira, 800 - Centro - 17600-380
Fone: (14) 3404-1000

Ouvidoria:
  0800 773 1600
  14 99876 9353

Prefeitura Municipal de Tupã © 2019