.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Curso de arbitragem de atletismo em Tupã foi sucesso

Alunos de educação física e profissionais foram preparados para competições da Confederação Brasileira


Curso de arbitragem de atletismo em Tupã foi sucesso

No ano em que Tupã vai sediar os 66º Jogos Regionais, a Confederação Brasileira (CBAT) e a Federação Paulista de Atletismo (FPA) promoveram nas dependências das Faculdades FACCAT o curso de arbitragem para alunos da instituição e profissionais da área.

 

O curso realizado nos dias 5, 6 e 7, teve apoio da prefeitura, através da Secretaria de Esportes. “A iniciativa é importante pelo envolvimento dos segmentos público, privado, das entidades representantes máximas do atletismo no país e pelo interesse de vocês em adquirir conhecimento na área. Oportuno também, quando o município se prepara para sediar competições dos Jogos Regionais”, destacou a titular da pasta de Esportes, Regiane Lisboa.

 

O curso de arbitragem foi gratuito para os residentes em Tupã, por conta da parceria com a prefeitura, mas o público da região também participou mediante o pagamento de uma taxa junto à Federação Paulista de Atletismo.

 

O gestor acadêmico da FACCAT, Roberto Kawasaki, parabenizou e agradeceu o técnico desportivo Luis Alves por intermediar a realização do curso e lembrou que “o atletismo é a mãe de todas as demais modalidades esportivas e o curso habilita o candidato para atuar em competições, oportunizando a obtenção de uma renda extra”, pontuou.

 

As aulas práticas foram realizadas durante a 1ª Corrida e Caminhada da Mulher que aconteceram na manhã do dia 7, no CTA da Camap.

 

Os professores Idi de Paula, diretor da Federação Paulista e delegado neste curso, e Guilherme José Guarani, nível II da CBAT, elogiaram os esforços dos parceiros na organização e na receptividade em Tupã.

 

Já os formandos em futuros árbitros de atletismo elogiaram a dinâmica e a didática do curso ministrado, o que facilitou o entendimento e o aprendizado.

92 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.