Governo - Sexta-feira, 03 de Maio de 2024

ARTAP recebeu verba de R$ 40 mil para ampliar atendimento

Entidade completou 28 anos de prestação de serviços aos pacientes renais crônicos

ARTAP recebeu verba de R$ 40 mil para ampliar atendimento

A ARTAP – Associação Renais Crônicos e Transplantados da Alta Paulista, fundada em 1996, foi contemplada nesta manhã de quinta-feira (2) com uma verba de R$ 40 mil.

O recurso foi destinado através de emenda da vereadora Cristina Vicente dos Reis Fernandes, a professora Cris Vicente. A liberação do recurso foi marcada através de termo de compromissos assinado pelo prefeito Caio Aoqui e a presidente da Associação ARTAP, Mariani Fernandes.

A entidade está de endereço novo desde janeiro, em imóvel instalado em frente à Santa Casa de Misericórdia de Tupã, à Rua Manoel Ferreira Damião, 441.A ARTAP atende pacientes de Tupã e da região.

“Agora vamos iniciar o atendimento nutricional aos pacientes, além da orientação psicológica, jurídica, e o fornecimento de medicamentos e de cestas básicas. Também viabilizamos exames médicos, transplantes e outros atendimentos”, explicou Mariani.

A vereadora Cris Vicente parabenizou a direção da Associação ARTAP pelos serviços prestados ao longo de 28 anos.

“Não sabemos quem de nós um dia poderá precisar dessa entidade, mas ainda que nunca tenhamos essa necessidade, centenas e centenas de pessoas já se beneficiaram desse trabalho voluntário e, por isso, é merecedor do reconhecimento do poder público, motivo pelo qual, destinamos esse recurso para que esse trabalho possa ser mantido como referência regional”, disse a parlamentar.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que a administração municipal, que envolve as ações da prefeitura e da Câmara caminham no sentido de fortalecer o terceiro setor, compromissado com questões sociais.

“A gente esteve aqui há algum tempo e pôde perceber que a cada momento que a entidade vai se estruturando melhor, com a instalação de uma nova sede, com acomodações para os pacientes e a ampliação da prestação de serviço, como explicou a Mariani. Então, de algum tempo, os vereadores que também participam de forma direta do orçamento conseguem distribuir com equidade os recursos para esses segmentos da nossa sociedade”, manifestou o prefeito.