Gabinete e Turismo - Terça-feira, 12 de Dezembro de 2023

Acionamento das luzes na Praça da Bandeira abre o Natal de Luz 2023

Apresentações natalinas no Espaço Zé Pretinho seguem até o dia 23

Na noite de segunda-feira (11) foi realizada a abertura oficial do Natal de Luz da Prefeitura da Estância Turística de Tupã. Na Praça da Bandeira os munícipes se reuniram para assistir as primeiras apresentações artísticas no palco do Espaço Cultural “José Anselmo Filho” - Zé Pretinho, e acompanhar o acionamento de todas as luzes que compõem os enfeites natalinos por todo o espaço público.

Durante a abertura estiveram no palco representantes do Poder Legislativo, Secretários Municipais e o chefe do Executivo, prefeito Caio Aoqui, que receberam o Papai Noel, uma das figuras mais representativas do Natal. Após os discursos, foi entregue ao bom velhinho a chave da cidade, simbolizando o início das atividades natalinas por toda a cidade de Tupã.

“O Natal é uma data que desperta muitas emoções e nos faz mais reflexivos, mais felizes e, com certeza, mais esperançosos. Que este ano possamos fazer dessa data mais uma referência de alegria, de paz e muito amor em nossas vidas. Que cada adulto e criança possam sentir a magia do Natal e, junto à Prefeitura, fazer um grande Natal para todas as famílias”, disse o Papai Noel em seu discurso.

Com o controle na mão, o prefeito Caio Aoqui iniciou a contagem regressiva em coro com a população presente e acionou as luzes dos enfeites de toda a extensão da Praça da Bandeira, incluindo varais de luzes, arcos natalinos, árvores de led, luzes de enfeite da casinha do Papai Noel, monumento de luzes com o número do novo ano que se aproxima, entre outros pontos.

Seguido da abertura oficial, o Núcleo de Tempo Integral CEI e o Núcleo “Izilda de Freitas” realizaram apresentações de violão e de canto. A noite foi encerrada com apresentações do Stúdio G de Dança com o espetáculo “O Grande Show”.

O subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches, lembrou que toda a população poderá aproveitar as atrações artísticas do Natal de Luz até o dia 23, quando se encerram as atividades natalinas.

“Ainda teremos muitos dias com apresentações de dança e música. Esperamos que este ano ainda mais pessoas possam aproveitar o Natal de Luz que preparamos com muito carinho para todas as famílias de Tupã e dos distritos”, disse.

O prefeito Caio Aoqui agradeceu a presença de todos durante a abertura oficial do evento, e ressaltou que o Natal é uma data para comemorar junto às pessoas que amamos. “Tragam suas famílias, seus amigos, e celebrem essa data junto conosco. O Natal é uma data linda e que merece toda essa comemoração, com atividades, apresentações e essa decoração que a cada ano fica mais bonita. Convido todos para que todas as noites, até o dia 23, acompanhem as apresentações no Espaço Zé Pretinho”, convidou.

Casinha do Papai Noel

A Prefeitura informa que a Casinha do Papai Noel estará até o dia 23 aberta, das 19h às 22h, para receber todas as pessoas que queiram tirar fotos com o bom velhinho. As crianças que forem até a casinha também receberão balas de presente do Papai Noel.

12/12 (terça-feira – 20h)

• Apresentação alunos da EMEF João Geraldo Iori
  • Apresentação Escola Rafamusic

13/12 – (quarta-feira - 20h)