Gabinete e Turismo - Terça-feira, 19 de Dezembro de 2023

Festas de Natal das Crianças foram realizadas em Parnaso e Universo

As atividades culturais do Natal de Luz seguem até o dia 23

A Prefeitura concluiu a Festa de Natal das Crianças nos distritos, neste domingo (17). No período da manhã foi em Parnaso e da tarde em Universo. Dia 9, já havia sido realizada em Varpa.

Desta forma, a tradicional comemoração fechou essa programação iniciada dia 8, com a festa na Praça da Bandeira, mas as atividades do Natal de Luz seguem até sábado, dia 23.

As pastas envolvidas com a organização — Turismo e Gabinete, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através de seus titulares, Cesar de Faria e Telma Tulim, respectivamente, comemoram o sucesso e o engajamento das equipes para proporcionar as atividades às crianças de todo o município.

O prefeito Caio Aoqui ressaltou a alegria e a receptividade das crianças e suas famílias que foram às praças ver o Papai Noel – “se divertiram muito com a distribuição das bolas, nos brinquedos infláveis, comeram, beberam, mas o fundamental foi o congraçamento de famílias inteiras e, sobretudo, as crianças e adolescentes que por um período se dedicaram à diversão orgânica e deixaram de lado a tela de seus celulares e, isso é saudável. Quero aproveitar a ocasião e desejar um Santo e feliz Natal à população tupãense”.

FESTA DE NATAL

As festas natalinas para as crianças dos distritos seguiram o mesmo roteiro das comemorações promovidas na Praça da Bandeira. Equipes da prefeitura e da iniciativa privada levaram para os distritos de Universo, Parnaso e Varpa a mesma estrutura: brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante, picolé e a tradicional chegada de Papai Noel em seu trenó.

A presença de Papai Noel sempre foi marcada por muita emoção, ao som de músicas de época e mensagens de otimismo e observação sobre a necessidade de cuidar das crianças, no sentido de encaminhá-las com segurança desde tenra idade e até sua formação como cidadãos.

Também era neste momento que o bom velhinho iniciava a distribuição das grandes e coloridas bolas. Foram distribuídas centenas de unidades nas festas da Praça da Bandeira e dos três distritos.

NÚMEROS DA FESTA

Centenas de funcionários da prefeitura estiveram mobilizados na realização das festas para as crianças. A quantidade de guloseimas distribuída dá o tom organizacional das equipes de todas as Secretarias da prefeitura, confira:

1. 10 mil bolas coloridas
  2. 10 mil cachorros-quentes
  3. 10 mil picolés
  4. 8 mil copos de refrigerantes
  5. 5 mil saquinhos de pipoca
  6. Cerca de 200 quilos de açúcar na produção de mais de 10 mil unidades de algodão-doce