Gabinete e Turismo - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

Prefeitura apresenta novas ações de incentivo ao Turismo

Visitantes terão acesso ao PIT e a ferramentas digitais para informações turísticas

Prefeitura apresenta novas ações de incentivo ao Turismo

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã anunciou na manhã desta quinta-feira (21) um compilado de ações para o incentivo do setor turístico no município. Em frente ao Posto de Informações Turísticas (PIT), foi apresentado o site do Turismo de Tupã reformulado, um novo mapa físico com todos os pontos turísticos de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, e o novo vínculo dos pontos turísticos de Tupã com o site “Destinos Inteligentes”.

Foi informado também que o PIT terá um novo cronograma de atendimentos para receber os turistas que procuram Tupã como seu destino de férias e/ou passeio. No espaço, que funcionará de terça-feira a domingo, das 8h às 14h, os visitantes serão orientados sobre os pontos turísticos do município e distritos e receberão o mapa com todas as informações.

Além do PIT com atendimento presencial, a Prefeitura destaca as demais ferramentas digitais já disponíveis para todos, sendo a principal o site oficial do Turismo (www.turismo.tupa.sp.gov.br). Na página é possível acessar abas com informações de Tupã, dos distritos, de locais úteis como farmácias, postos de gasolina, unidades de atendimento de saúde em geral, etc; locais para hospedagem, calendário de eventos, e estabelecimentos para alimentação e lazer.

Para que demais estados saibam sobre o valoroso turismo de Tupã, a atual administração também investiu na parceria com o site “Destinos Inteligentes”, uma plataforma com sistema 100% digital para a gestão de informações turísticas e que está disponível para ser acessada pelo site www.destinosinteligentes.tur.br, ou baixado pelos aplicativos de celulares com sistema Android (Play Store) ou IOS (Apple Store). O site disponibiliza informações turísticas e de eventos atualizadas e em tempo real de acordo com a sua localização. Também é possível que o turista refine a pesquisa sobre a cidade de destino com abas específicas.

“São novos tempos, onde a tecnologia nos oferece ferramentas para aproximarmos as pessoas da nossa cidade e fazermos com que todos conheçam os diversos pontos turísticos disponíveis. Já que Tupã é uma cidade conhecida por suas belezas naturais, por ser um destino ideal para descansar e por sua excelente gastronomia, colocamos tudo em um só local e de fácil acesso. Temos com orgulho o título de Estância Turística, pois, além dos atrativos turísticos, temos uma excelente estrutura para receber todos em nossa cidade”, disse o secretário municipal de Turismo, César de Farias.

Muito entusiasmado com as novidades para o turismo de Tupã, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) Wagner Luques, lembrou do trabalho da atual gestão que vem sendo feito junto à sociedade, e destacou que este trabalho é o responsável por apresentar tantas novidades.

“Esse é papel da administração municipal, apoiar os empreendimentos para que eles cresçam e gerem renda, empregos, economia e qualidade de vida para toda a população”, reforçou.

Representando o Eco Thermas de Tupã, Mariana Ikeno, ressaltou a importância do poder público incentivar cada vez mais o turismo no município, além de aproximar as empresas para que todos os incentivos sejam alinhados de forma que beneficie também os empreendedores.

“É muito importante esse apoio da Prefeitura, mas ainda mais da população, porque é muito comum ouvirmos algumas pessoas dizendo que não há atrativos turísticos na cidade, o que não é verdade. Sendo assim, com o PIT aqui disponível e todas as plataformas digitais, agora se tornou mais fácil de todos conhecerem o Eco Thermas e também outros inúmeros atrativos turísticos que tem em Tupã”, disse.

O prefeito Caio Aoqui lembrou que Tupã ocupa a 19º colocação no ranqueamento das Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo, ficando na frente de cidade litorâneas como Santos e Guarujá.

“Turismo não se resume apenas às cidades a beira mar. Quando vamos viajar buscamos o maior conforto possível, com uma cidade acolhedora, com uma infraestrutura completa e temos isso aqui em Tupã. Além das belezas naturais, da nossa famosa e vasta gastronomia, e muitos outros atrativos, temos uma cidade com esgoto 100% tratado, quase todas as ruas asfaltadas, segurança pública forte, tudo isso para que cada visitante possa ter a melhor experiência. Exemplo disso é o nosso Natal de Luz, um evento completo e que a cada ano que passa recebe ainda mais elogios dos moradores e dos visitantes. Esse é o nosso objetivo, fazer do nosso turismo cada vez mais forte para que outros setores também se fortaleçam e a nossa cidade prospere”, afirmou o prefeito.