Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2024

Reforma na USF de Universo chega à fase de acabamento

A adequação é importante para o atendimento da população e das equipes de trabalho

Reforma na USF de Universo chega à fase de acabamento

A reforma e adequação Unidade Saúde da Família (USF) “José Cintas Gutierrez”, localizada na Rua Dinamarca, 331, no distrito de Universo segue dentro da previsão da Prefeitura. As obras são classificadas pela administração como importantes para o atendimento da população e das equipes de trabalho.

“A reforma tem como principal objetivo proporcionar mais conforto aos pacientes atendidos na Unidade, visto que é a única USF que tem para atender a demanda do distrito com mais agilidade”, explicou o secretário de Saúde, Dr. Miguel Ângelo de Marchi.

A Unidade, que tem área construída de 151,31m², receberá melhorias em 63,03 m² a um custo de R$ 176.034,01, sendo R$ 107.778,00 de emenda parlamentar do deputado federal Nilto Tatto e o restante dos cofres municipais.

Enquanto as obras avançam para a fase de acabamento, o atendimento está sendo realizado em prédio readequado na Avenida das Nações, 310.

Com a execução da reforma, as salas de espera e de curativos, e a área de serviço foram ampliadas. Também houve a adequação de um banheiro de uso comum para um banheiro acessível, bem como a remodelação de todo o prédio com entradas internas e externas com acessibilidade.

O prefeito Caio Aoqui reforçou que a reforma de muitas unidades é necessária pelo desgaste do prédio, mas principalmente pela acessibilidade “além disso, aos poucos estamos construindo locais próprios para as Unidades e adequando espaços temporários para melhor atender ao nosso público”, ratificou seu compromisso.