.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Administração - Terça-feira, 24 de Junho de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Museu de Varpa mostra vida dos imigrantes letos

Museu de Varpa mostra vida dos imigrantes letos


Varpa é um dos três distritos de Tupã e abriga um dos museus mais antigos do município. O museu histórico de Varpa é conhecido por seu valor etnográfico;* pois registra a história dos imigrantes letos(originários da Letônia).

Este museu idealizado pelo Sr. Jamis Erdbergs foi fundado em 1980. Lá é possível conhecer o desenvolvimento da comunidade;* pois seu fundador;* Erdbergs;* era artista plástico e fotógrafo;* no qual conseguiu registrar a história com suas lentes.

O Museu de Varpa participou da 12ª Semana de Museus surpreendendo a administração com números expressivos de visitantes. Nesse período houve a exposição de fotos antigas e inéditas para o público;* e curiosamente legendadas em “língua Leta”. “Devido ao grande sucesso da exposição todo o acervo ficará até a terceira semana do mês de julho.”diz Lúcia Nely Zalit Bukolts;* responsável pelo museu. “Além das fotos que pertencem ao museu;* o acervo possui algumas fotos emprestadas que serão devolvidas após este prazo.” completa a funcionária.

O funcionamento;* neste mês de julho;* será de terça a domingo do 12 às 18h. O museu fica na Travessa do Rio do Peixe;* s/nº- Varpa. Fone(14) 3493-2132

849 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.