Administração - Sexta-feira, 08 de Novembro de 2019

Prefeitura divulga palestrantes do evento

Durante o lançamento do “19º Fórum de Debate”;* que ocorreu nesta quarta-feira (6);* a Prefeitura de Tupã divulgou os palestrantes da edição. Thiago Concer e Farid Murad abordaram temas específicos dentro da problemática “O poder das vendas no mundo 4.0”

No dia 27;* o palestrante Thiago Concer;* que é conhecido em todo país;* irá abordar o tema “Vendas não ocorrem por acaso”. Já no dia 28;* o diretor da Associação Comercial de São Paulo;* Farid Murad;* vai tratar sobre “E-Commerce: como negociar”. O evento será gratuito e começará a partir das 19h30;* no auditório das Faculdades FACCAT.

Estiveram presentes no lançamento do “19º Fórum de Debates” os vereadores Osmídio Fonseca Castilho;* Telma Tulim e Gilberto Neves Cruz;* secretários municipais;* empresários;* presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tupã e Região (SINCOMÉRCIO) e da Associação Comercial e Industrial de Tupã (ACIT) e o prefeito Caio Aoqui.

Para o chefe do Executivo;* Caio Aoqui;* os fóruns de debates contribuem para o desenvolvimento econômico do município. “O evento vem ao encontro da ideia de desenvolver o setor econômico da cidade;* através do acesso à informação de conteúdos relevantes para o crescimento de vários segmentos empresariais”;* afirmou.

O prefeito Caio Aoqui acrescentou que o “19º Fórum de Debates” é um momento para discutir ideias e aprimorar os diversos segmentos empresariais da cidade. Ele também enfatizou a importância do conhecimento para inovações no setor.

“Os debates dos anos anteriores eram pautados em assuntos específicos;* porém este ano buscamos ampliar o tema;* de forma que todos os segmentos comerciais pudessem participar. Sabemos da relevância do assunto para o futuro do comércio;* pois devido aos avanços tecnológicos é necessário refletir sobre o e-commerce e as vendas na era digital”;* destacou.

O prefeito Caio Aoqui também agradeceu a parceria das Faculdades FACCAT;* SINCOMÉRCIO e da Câmara Municipal. O chefe do executivo ainda convidou a população para participar deste evento que vem agregar conhecimento para os participantes.

“Agradeço a essa parceria com SINCOMÉRCIO;* Câmara Municipal e Faculdades FACCAT;* para realizar esse evento tão importante para ampliar o conhecimento sobre as vendas na era digital. Convido também a todos os comerciantes do nosso município a comparecerem no fórum;* pois os temas são abrangentes e irão agregar novos conhecimentos aos participantes”;* convidou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior;* Eduardo “Shigueru” Edamitsu;* destacou que os palestrantes levarão conhecimento aos empresários sobre as vendas na internet e trarão reflexões que vão ampliar as táticas do comércio local.

“As vendas na internet vêm crescendo muito no mundo todo;* por isso;* atualizar os nossos empresários sobre o tema pode incentivar que no futuro tenhamos um mercado digital no município de Tupã. Convido aos empresários;* funcionários e a toda população;* para participar deste fórum que irá engrandecer a nossa cidade”;* enfatizou.

Já o presidente do SINCOMÉRCIO;* Milton Zamora;* ressaltou que o sindicato aprova iniciativas que visam orientar e ampliar o conhecimento dos comerciantes;* ainda mais sobre um tema tão pertinente para o avanço do comercio local.

“O prefeito Caio e o secretário Eduardo estão de parabéns pela escolha dos temas. O sindicado está lisonjeado de sediar a abertura deste fórum. Convido os comerciantes da cidade para comparecer juntamente com os seus funcionários para o fórum;* pois este vai ser um debate de grande valia para todo o comércio da cidade”;* afirmou.

O presidente da ACIT;* Dirceu Michelan;* enfatizou que ambos os palestrantes são espetaculares e irão agregar experiência para os empresários tupãenses. “Os palestrantes e os temas foram muito bem escolhidos. É muito importante que os empresários levem os seus funcionários para participarem do fórum;* pois é uma oportunidade de adquirir mais experiências para os seus negócios”;* destacou.

Esteve presente no lançamento do “19º Fórum de Debates”;* a vereadora Telma Tulim;* que salientou sobre o conhecimento ser a única forma para avançar em quaisquer setores comerciais.

“As vendas não acontecem por acaso;* é necessário o conhecimento para realizar um bom trabalho que alcance os objetivos da empresa. Não adianta a indústria produzir;* se não há um profissional que saiba lidar com o comércio e venda os produtos. Por isso;* desejo que este seja o melhor fórum de debate de Tupã”;* desejou.

Representando o Legislativo;* o vereador Gilberto Neves Cruz – “Capitão Neves”;* autor da indicação nº 471/2019 que solicita a realização do “19º Fórum de Debates” no município;* parabenizou as equipes responsáveis pela escolha do tema.

“Gostaria de parabenizar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelos dois temas;* que são muito pertinentes para os empresários atualizarem seus conhecimentos sobre vendas. Agradeço a Prefeitura por atender à nossa indicação. Estamos sempre buscando alternativas para melhorar cada vez mais a nossa cidade”;* concluiu.