Administração - Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019

Prefeitura realiza ação alusiva ao Dia Mundial do Combate do Diabete

Com o apoio do Lions Clube de Tupã;* a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* conscientizou os funcionários da empresa JOCEC sobre as diabetes na última quarta-feira (14). A equipe de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Formosa realizou exames de diabetes nos funcionários durante a ação. Além disso;* a nutricionista Cássia Tanaka alertou sobre os cuidados com a doença durante a palestra aplicada.

A presidente do Lions Clube de Tupã;* Elvira Aliceda;* destaca a parceria do Lions com a IDF e com a secretaria de Saúde. “Graças à parceria entre o Lions Clube Internacional e a Federação Internacional de Diabetes (IDF);* o clube de serviço do município pôde participar do Dia Mundial do Diabetes com uma ação;* que visa aumentar a conscientização sobre a doença. Justos;* podemos informar as comunidades sobre a prevenção e tratamento das diabetes”;* disse.

Para a diretora do departamento de Atenção Básica;* Simone Veronez Bauer;* a parceria com o clube de serviço é importante para ampliar a conscientização da população sobre às diabetes.

“A parceria entre as Secretarias Municipais e os clubes de serviço possibilitam que os trabalhos de conscientização sejam ampliados. Ambos trabalham pelo mesmo objetivo de ajudar a população”;* explicou.

Já o prefeito Caio Aoqui parabenizou esta parceria que visa o bem-estar da população e conscientiza sobre a prevenção da doença. “Esta parceria é fundamental para ampliar a conscientização sobre os cuidados contra doença. Gostaria de agradecer ao Lions Clube Tupã pela iniciativa e por estar junto à Administração Municipal em questões essenciais para a saúde pública do município”;* agradeceu.